Vencendo a COVID-19: paciente do Hospital de Campanha recebe alta em Petrolina

À tarde desta segunda-feira (18) foi marcada pela emoção do aposentado Hélio José de Lima. Diagnosticado há alguns dias com a COVID-19 e com sintomas da doença, o idoso foi encaminhado para o Hospital de Campanha Monte Carmelo. Sob os cuidados dos profissionais da unidade, Hélio ficou internado seis dias. Ao receber alta nesta segunda-feira (18),  o reencontro com a família foi de muita emoção.

Com lágrimas nos olhos e ao soar do sino da vitória da doença, o paciente que estava internado no Hospital de Campanha Monte Carmelo, em Petrolina, deixou a unidade. O local é destinado para o tratamento e assistência de pacientes com COVID-19 sem gravidade. A despedida foi marcada pela emoção dos familiares e também de toda a equipe, que se dedica diariamente a salvar vidas no hospital.

O aposentado descreve a emoção que sentiu ao vencer a doença. “O meu choro é de alívio. Alívio por ter vencido essa doença, por rever minha família e por olhar para cada profissional aqui e enxergar o amor e cuidado. Eu estou muito emocionado. Essa doença assusta, não sabemos como vamos reagir, pensei que não conseguiria sair vivo, mas Deus é tão maravilhoso que me deu a benção de reviver e ser curado. Eu só tenho a agradecer a todos por cuidar tão bem de mim”, descreveu.

O filho, Hélio Júnior, fez questão de buscar o pai no Hospital de Campanha. “A sensação de ver meu pai pessoalmente de novo é sem igual, estamos todos emocionados e felizes. A palavra é gratidão, não há outra que descreva melhor o que estamos sentindo. Gratidão pelo dom da vida, pela recuperação do meu pai, pela saúde, amor e dedicação de cada profissional que faz parte dessa unidade. O Hospital de Campanha de Petrolina, sem dúvida, é muito superior do que qualquer elogio que alguém possa fazer”, expressou o servidor público.

O Hospital de Campanha foi montado em 2020 com o objetivo de assistir os petrolinenses que apresentam casos leves e intermediários do novo coronavírus. Desde a sua implantação, até esta segunda-feira (18), nunca houve a ocupação total dos leitos. A unidade está equipada com 100 leitos disponíveis para atender as necessidades dos pacientes.

Fonte: Prefeitura Municipal de Petrolina.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário