Defesa

Vacinação de 2ª dose será retomada nesta segunda-feira nos pontos fixos da sede

Nesta segunda-feira (2) não haverá aplicação de 1ª dose da vacina contra Covid-19 na sede do município. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu, na sexta-feira, 1.692 doses de vacinas que serão destinadas exclusivamente à vacinação de 1ª dose da população da zona rural do município, a fim de equiparar com o ritmo de vacinação da cidade e atender as faixas etárias que estão em atraso em algumas localidades.

A vacinação nos pontos fixos da sede será retomada nesta segunda-feira apenas para a 2ª dose das vacinas AstraZeneca/Fiocruz/Oxford e Coronavac/Butantan, das 9h às 16h, atendendo as pessoas que tiverem data de retorno agendada para o dia 3 de agosto ou datas anteriores.

O município espera receber do Governo do Estado, esta semana, uma nova remessa para retomar a imunização nos pontos fixos da cidade, atendendo à população geral por faixa etária.

Locais de aplicação da 2ª dose:

2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz: Drive-thru do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO); pontos fixos para pedestres do ginásio da Nova Sião (Alto Maron); Paróquia Rainha da Paz (Patagônia); Salão Paroquial da Santa Luzia (Urbis V) e Escola Municipal Mozart Tanajura (Vila América).

2ª dose da Coronavac/Butantan : Pontos fixos para pedestres da quadra esportiva da Fainor (Candeias) e do 9º Batalhão da Polícia Militar (Ibirapuera).



Fonte: Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.