Dicas para usar a Agenda do Universitário

usar a Agenda do Universitário

Aprenda a usar este aplicativo no Android, para organizar os seus compromissos da faculdade.

Através do app Agenda do Universitário, o estudante pode organizar os seus horários, tarefas do dia a dia, faltas, trabalhos a serem realizados e muitas outras coisas, referentes a rotina da faculdade. E ele pode customizar o app como quiser, com alertas e notificações para eventos, aulas e demais compromissos.

Como usar o aplicativo Agenda do Universitário?

Primeiramente, para começar a usar o app, é preciso fazer o download do software na loja do Google Play.

Ao iniciar o programa, surgirão quatro opções para o aluno cadastrar: nota, falta, disciplina e evento. Então é só escolher um deles para adicionar.

usar a Agenda do Universitário

Na parte da disciplina, o aluno poderá adicionar as informações referentes, como as notas recebidas da matéria, número de faltas e sua média. Ele poderá ainda escolher uma cor para diferenciar a opção das outras.

Em “Nota”, o aluno poderá registrar os seus trabalhos ou tarefas requisitadas que estão fora da grade curricular da disciplina. Em “Faltas”, irá registrar as suas ausências para não ultrapassar o limite permitido pela faculdade.

Em “Eventos”, é possível registrar todos os compromissos, como devoluções de livros, provas, web conferências, palestras, entrega de trabalhos, termino do prazo para a entrega das atividades e muito mais.

usar a Agenda do Universitário

Depois de preencher tudo isso, é só ir no ícone do calendário e clicar no sinal de “+”, que fica no canto superior direito da tela, para verificar os horários livres e para cadastrar novos eventos.

Outras funções

No aplicativo Agenda do Universitário, o aluno também pode identificar se a aula que vai ocorrer naquele dia será online ou presencial, com notificações referentes.

E para configurar o app, basta ir até o ícone de três barras, que fica na lateral da página, no canto superior esquerdo, acessando assim, todas as ferramentas disponíveis para customizar o serviço.

Por Alan Menezes.