Urubu ferido é salvo na Chatuba e recebe cuidados

Resgate foi realizado por morador, que contou com a ajuda do Grupamento Tático Ambiental em Mesquita

Mais demandas ambientais solucionadas em Mesquita. O Grupo Tático Ambiental (GTAM) auxiliou no resgate de um urubu ferido que estava na Chatuba, nesta quinta-feira, dia 15 de julho. A ave foi encontrada com machucados causados por linha chilena, e, posteriormente, foi transportado ao CETAS, o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, localizado em Seropédica, para receber cuidados.

O urubu foi encontrado por um morador, que imediatamente entrou em contato com a Guarda Civil Municipal de Mesquita, através do telefone fixo da base. O grupo deu as instruções necessárias para que o homem socorresse a ave o mais rápido possível”, explica o subsecretário municipal de Ordem Pública, Wanderley Fordiani.

Depois de acolher o urubu ferido, o próprio morador que efetuou o resgate levou a ave para a equipe do Grupamento Tático Ambiental. O trabalho ainda contou com o apoio dos agentes R. Santos, Mota, Emiliano, Adilson e Oliveira.

Vale lembrar que, no último dia 6, a equipe realizou seu primeiro trabalho já com a atual formação. Na ocasião, um cavalo abandonado trafegava pela ciclovia da Avenida Baronesa de Mesquita, no Cosmorama, colocando-se assim em risco e também a população. O animal foi acolhido e encaminhado a um local apropriado.

Devido às numerosas demandas, o Grupamento Tático Ambiental foi formado a partir da integração entre o Grupamento Ambiental de Mesquita e o Grupamento Tático (GET). A junção foi incentivada ainda pela ideia de potencializar o trabalho dos profissionais da Guarda Municipal de Mesquita. O trabalho foi iniciado no primeiro dia deste mês, com patrulhamento 24 horas no município e atuação de 16 agentes.

Ocorrências

As solicitações de resgate podem ser feitas à Guarda Civil Municipal de duas formas: em casos de ocorrências, pelo número (21) 3589-8174, que realiza atendimento 24 horas, ou então pelo Colab.

 

Não segue as redes sociais da Prefeitura de Mesquita?

Clique aqui para seguir o Instagram e aqui para acompanhar tudo que rola na página do Facebook

Quer ler mais sobre o que acontece no município de Mesquita, mas não sabe como?

Então, acesse nosso Portal de Notícias!

 

Faça o seu comentário pelo Facebook!



Fonte: Prefeitura Municipal de Mesquita – RJ.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.