Uma nova tecnologia de inteligência artificial está reformulando o sistema de compras online

Créditos: Consumidor Moderno

Muitas plataformas de compra online, assim como inúmeras lojas online já fazem uso de técnicas inteligentes para ter mais resultados e alcançar mais clientes. Com esses métodos, elas têm obtido um grande sucesso quando o assunto é atrair clientes e aumentar seus lucros.

No entanto, recentemente, um dos meios empregados pelas lojas online para aumentar suas vendas passou a ser o uso de sistemas de inteligência artificial nas plataformas.

Uma recente pesquisa revelou que os investimentos no uso de inteligência artificial no setor de varejo online chegaram a quase 4 bilhões de dólares durante o ano de 2020, com uma estimativa de crescimento que ultrapassa os 5 bilhões de dólares em 2021.

Um exemplo do uso dessas formas de tecnologia para impulsionar as vendas está na empresa israelense Dialogue, que recentemente se tornou bastante famosa no meio por oferecer soluções tecnológicas para melhoras a experiência do cliente nas lojas online.

A inovadora startup Dialogue faz uso do que é chamado de análise de processamento de linguagem natural, ou simplesmente PNL, para criar personalizações mais precisas para os usuários que visitam determinada loja. O sistema analisa a linguagem humana, principalmente na forma escrita, para obter mais informações que permitem fazer previsões precisas capazes de antecipar o que os clientes desejam quando acessam uma loja online.

Esse modelo utilizado pela startup é, de forma mais simples, uma simulação de como o sistema nervoso do ser humano funciona. Esse método reproduz o processo pelo qual o cérebro humano processa as informações, o que permite que a inteligência artificial usada pela Dialogue possa detectar padrões de comportamento, tanto aqueles mais óbvios quanto aqueles mais difíceis de ser reconhecidos por seres humanos, para facilitar a previsão do que um usuário está procurando no momento em que acessa uma loja.

É através de tecnologias como essa que é realizada a geração automática do conteúdo que será mostrado aos clientes na loja, com o objetivo de ajudá-los a lembrar do que procuram ou até mesmo a decidirem se irão realizar determinada compra.

Além disso, o sistema de inteligência artificial da Dialogue possui um mecanismo de mensagens automatizado para o cliente, o qual é capaz de gerar mensagens customizadas para diferentes clientes em tempo real.

Além disso, o sistema criado pela Dialogue também está sempre em evolução, aprendendo com a atividade dos clientes. Por meio de um algoritmo desenvolvido pela empresa, o sistema de inteligência artificial faz os ajustes necessários no conteúdo oferecidos pelas lojas, sempre buscando atrair a atenção dos clientes para os melhores resultados.

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