Último dia para indicar a universidade revalidadora

Os participantes aprovados no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020 têm até as 23h59 desta segunda-feira, 20 de setembro, para indicar a universidade que irá revalidar o diploma. A lista das instituições que firmaram termo de adesão ao exame pode ser acessada no portal do Inep e no Sistema Revalida.

Na edição 2020, foram aprovados 1.087 médicos formados fora do Brasil. Esse número corresponde a 45,3% dos participantes da segunda etapa e a 7% dos inscritos na primeira etapa do exame. Caso o participante tenha reprovado na segunda etapa, ele poderá se reinscrever diretamente nessa etapa pelas duas próximas edições do exame. A diretriz é uma novidade do Revalida 2020. Anteriormente, era necessário realizar todo o processo desde o início.

Revalida – Aplicado pelo Inep desde 2011, o Revalida busca subsidiar a revalidação, no Brasil, do diploma de graduação em medicina expedido no exterior. As referências do exame são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

Acesse o Sistema Revalida

Confira a lista de universidades que assinaram termo de adesão ao Revalida

 

Assessoria de Comunicação Social do Inep



Fonte:
INEP.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.