Tutorial sobre a versão de Call of Duty Mobile


Entenda como funciona o esquema de modos, mapas, personagens e como instalar o jogo em seu dispositivo móvel.

A nova versão do Call of Duty Mobile, foi lançada desde outubro de 2019 e oferece a oportunidade para diversos fãs do jogo, para acessarem o game diretamente em seus celulares ou tablets.

E para acabar com as dúvidas de muitos desses jogadores, resolvemos separar aqui, um tutorial breve de Call of Duty Mobile, incluindo muitas informações importantes como os personagens, mapas, modos e muito mais.

Instalando o jogo

Call of Duty Mobile

Para instalar Call of Duty Mobile, é preciso acessar a loja de aplicativos do celular, seja ela a Google Play ou Apple Store. O processo todo é muito simples, o game é gratuito e o download é o mesmo, tanto em aparelhos com sistema Android, como também nos com iOS.

Depois de pesquisar pelo nome do jogo na loja de apps, basta clicar em “instalar” para baixar o jogo, que deve ter o tamanho de aproximadamente 1GB. Depois, basta acessar o aplicativo e seguir os primeiros passos para jogar.

É aconselhável ir até as configurações do jogo e fazer alguns ajustes antes de começar uma partida, para que o aplicativo não fique travando ou que apresente outros problemas.

Alguns detalhes como sensibilidade da mira ou como deseja que seu personagem use as armas, poderão ser customizados para que o jogo fique mais fácil de ser jogado. Algo que dependerá de cada ocasião ou estado, que podem variar de acordo com a instabilidade de internet ou qualidade do dispositivo usado.

Os mapas e modos de Call of Duty Mobile

Call of Duty Mobile

O jogo possui sete mapas clássicos disponíveis, são eles: o Crash, Crossfire, Killhouse, Firing Range, Hijacked, Nuketown e o Standoff. Sendo que, ao longo do tempo, após atualizações do jogo, é possível que alguns deles tenham sofrido alterações.

Entre os 5 modos disponíveis pelo jogo, quatro deles possuem games prévios de Call of Duty, onde cada um, possui funcionamentos diferentes. Confira:

Modo Team Deathmatch: onde equipes se enfrentam.
Modo Free-for-all: cada jogador atua sozinho.
Modo Domination: onde é preciso acumular bandeiras que renderão pontos para a equipe.
Modo hardpoint: é preciso tomar uma colina, cuja localização muda aleatoriamente.
Modo Frontline: depois de tomar a base de uma equipe, é preciso derrotar os inimigos que estão nela.

Cada um desses modos, só pode ser acessado por no máximo 10 jogadores executando FreeFor all, sendo que apenas 8 deles poderão jogar.

Os personagens

Antes de começar uma partida em Call of Duty Mobile, o jogador poderá escolher seis personagens entre todos disponíveis no jogo, que são: o Alex mason, David Section Mason, Thomas A. Merrick, John Soap MacTavish, John Price e o Simon Ghost Riley.

Caso o visual do personagem não esteja ao gosto do jogador, ele ainda poderá modificar sua aparência através das opções do jogo.

Call of Duty Mobile

Loadouts

Trata-se dos equipamentos e acessórios que estão disponíveis no jogo e que são muito uteis para equipar armas e dar apoio nas horas mais difíceis.

Estão disponíveis em Call of Duty Mobile, os seguintes loadouts: o Purifier (lança-chamas), o War Machine (que lança granadas), Death Machine (o minigun), o Transform Shield (escudo), Sparrow (arco) e o rifle Tempest.

Cada jogador, pode selecionar até 5 equipamentos de uma só vez. Além de poderem também, completar seu arsenal com explosivos e granadas táticas, em conjunto com demais habilidades para mandar bem em Call of Duty Mobile.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.