Tutorial rápido para iniciantes no Free Fire: como jogar


Saiba como funciona o jogo, como baixar, obter moedas, onde saltar e muitos outros detalhes que fazem a diferença.

Free Fire é um jogo ao estilo Battle Royale, de sobrevivência, que pode ser baixado gratuitamente por dispositivos com Andriod, iOS ou em computadores com o uso de emuladores. É desenvolvido pela Garena e já é um dos games de dispositivos moveis mais famosos do mundo todo.

Veja a seguir, as etapas mais importantes que devem ser seguidas por iniciantes no Free Fire que já querem entrar na plataforma com muita sorte e com o ‘pé direito’:

Fazendo download

Assim como os outros aplicativos para dispositivos moveis, o Free Fire também pode ser baixado pelo Google Play ou pela App Store, bastando apenas pesquisar o nome do jogo.

Depois de fazer o download, o iniciante em Free Fire terá que preencher algumas informações para criar uma conta para fazer login. Esta inscrição poderá ser feita apenas pelo e-mail do usuário, como também pela conta do Facebook ou VK (rede social russa).

Entrando no jogo

Ao fazer login, o jogador irá acessar uma tela que oferecerá itens que poderão ser explorados antes do inicio da partida. Nesta fase, poderá escolher entre o personagem masculino ‘Adam’ ou o feminino ‘Eve’.

Estes são os únicos personagens que poderão ser escolhidos pelos iniciantes no Free Fire, sendo possível alterar apenas a cor de sua pele. Posteriormente, as roupas e equipamentos, poderão ser modificados com a compra de itens que precisam de investimento de uma das moedas do jogo, que são o ouro e o diamante.

Ao clicar em ‘começar’, o jogador irá entrar em um lobby onde aguardará por 30 segundos, onde aparecerá uma mensagem informando que se aguarda por mais jogadores, pois para iniciar, é preciso que tenha 50 competidores online. O que não será um problema, já que o Free Fire possui milhares de usuários pelo mundo todo.

Saltando na ilha

iniciantes no Free Fire

Todos os jogadores, sejam eles iniciantes no Free Fire ou não, irão começar pulando de paraquedas em uma das ilhas do jogo, que são a ‘Purgatório’ e a ‘Bermuda’. Dali em diante, será preciso sobreviver por 10 minutos, por isso, será preciso se equipar o quanto antes possível para lutar contra os oponentes para não morrer.

Antes de pular no jogo, o aconselhável é que se crie uma estratégia para não morrer logo de cara e para não ser pego de modo desprevenido.

Para decidir aonde irá cair, use a prancha e então, escolha não abrir o paraquedas tão cedo, assim ganhará tempo para chegar no solo e se equipar mais rapidamente.

Obtendo dinheiro

Durante as partidas, o jogador irá obter ouro através de sua pontuação, mas é preciso lembrar que o limite diário a ser ganho é de apenas 800 unidades. A quantia arrecadada também poderá ser influenciada pelo tempo que o competidor sobreviverá no Free Fire, o que indica que este quesito não tem a ver com o lugar que ele irá conseguir ocupar na partida.

Já os diamantes que são adquiridos através do Google Play, são comprados com dinheiro de verdade e são mais caros. Eles permitem a compra de itens mais raros como roupas e pacotes de personagens que são permanentes.

A cada mês, são oferecidos pacotes com diamantes e com equipamentos novos para os jogadores. Sendo que eles ainda poderão conseguir ouro e caixa de armadura através das recompensas diárias.

iniciantes no Free Fire

Por Alan Carvalho.

Leia também: Sorte Royale do Free Fire: o que é e como resgatar skins exclusivas.

Recurso faz jogador que acessa Free Fire pelo Facebook ficar offline para os amigos.

Veja outras dicas de games na categoria Games.