Tutorial para se tornar um Zé Guaritinha no Free Fire


Sempre atacando de surpresa, o jogador que usa este tipo de estratégia precisa ter um grande jogo de cintura para se dar bem no game.

Ao contrário do que muitos jogadores de Free Fire pensam, ser um “Zé Guaritinha” no jogo não é uma tarefa assim tão fácil. Eles precisam estar sempre focados na sua própria segurança e terem sempre um plano perfeito para pegarem seus adversários no momento certo, quando estiverem desprevenidos.

Este tipo de jogador também pode ser chamado de “Zé Casinha” ou “Camper”, que é quando se adota este estilo de jogo em meio as partidas, em especial nos momentos finais, que é quando se consegue chegar em um lugar de vantagem da safe.

Benefícios e malefícios

Existem vantagens e desvantagens em querer se tornar um Zé Guaritinha no Free Fire e por isso, o ideal mesmo é que o jogador seja cauteloso e ao mesmo tempo agressivo, de acordo com cada situação e loot.

Se o jogador decidir usar apenas este estilo de jogo, será difícil conseguir ganhar a partida, mas provavelmente ele se colocará entre os primeiros melhores e isso ajuda a subir de nível nas patentes. Mas em contrapartida, o número de abates será menor.

Ao se esconder o jogo todo, o competidor conseguirá em média três abates, dependendo do loot e arma escolhida. Isso pode diminuir o nível de aprendizado e a realização de algumas missões, por isso, o aconselhável é que os novatos não tentem ser Zé Guaritinha no Free Fire.

Zé Guaritinha no Free Fire

A hora certa de se esconder

Para usar a técnica no momento certo, será preciso saber se existem inimigos nas redondezas.
Então, será melhor parar e observar bem se há barulhos de tiros por perto e só então, se houver, procurar um lugar mais alto para avaliar a situação do local.

Se o jogador estiver em desvantagem numérica, ser um Zé Guaritinha no Free Fire será uma ótima opção. Mas será preciso vigiar bem e tomar muito cuidado com o som do seu próprio gatilho, que dependendo do momento, poderá entregar a sua posição.

Outra opção para se tornar um Camper, é quando a partida já está mais avançada e o loot do jogador é muito fraco, possui um colete e capacete danificados, tem pouca munição e nenhuma cura. Tudo isso pode ser uma grande desvantagem e diminui as chances de sobrevivência, caso ele não se esconda.

Zé Guaritinha no Free Fire

Se defendendo e se movimentando

Mesmo se escondendo muito bem, o Zé Guaritinha do Free Fire, terá que sair do seu abrigo em algum momento do jogo e este, será quando a safe se fechar ou quando os inimigos descobrirem a posição do jogador. Então será a hora de sair para encontrar outro abrigo.

Ao sair do esconderijo, será preciso espalhar minas no caminho que foi percorrido para garantir que não haverá ataques pelas costas. Além de abater os inimigos, os barulhos também irão avisar a proximidade deles.

Conhecer o mapa é essencial para o jogador sobreviver por mais tempo no jogo, assim também como ter sempre uma rota de fuga para poder se esconder.

O Zé Guaritinha terá que ter boas armas de combate para se proteger, como por exemplo, uma escopeta. Enfim, uma escolha que dependerá muito da situação e local que escolherá para se esconder.

Por Alan Carvalho.

Leia também: Free Fire: 5 locais para cair no Mapa do Kalahari.

Liga Brasileira de Free Fire vem com muitas novidades para a 3ª etapa.

Veja outras dicas de games na categoria Games.