Tutorial para jogar Path of Exile


Descubra quais são os principais macetes para jogar este game sombrio de fantasias.

Desenvolvido pela Grinding Gear Games, o jogo Path of Exile é um RPG de muito sucesso.
Trata-se de um game de ação que é gratuito, que foi lançado no ano de 2013 para o sistema Microsoft Windows e em 2017 e 2019 para consoles de Xbox e Playstation.

O ambiente do jogo é todo inspirado no mundo sombrio Wraeclast, um continente cheio de fantasia, uma colônia de criminosos e indivíduos poucos desejados.

Para jogar Path of Exile, o jogador precisa controlar um dos exilados que tem que enfrentar um deserto cheio de inimigos perigosos, junto com outros companheiros que estão na mesma situação.

Escolhendo o personagem

como jogar Path of Exile

Para começar com o pé direito no jogo, saiba escolher um bom personagem entre as sete classes disponíveis. Na verdade, no game, há a possibilidade de criar vários heróis ao mesmo tempo e depois, basta ir trocando.

Logo no começo, é muito raro que um iniciante fique completamente satisfeito com seu personagem, então, não é preciso se preocupar com isso.

Mesmo que pareça mais vantajoso criar um personagem que seja único, este processo poderá ser arriscado para quem está começando a jogar Path of Exile agora, pois na maioria das vezes, o jogador não vai saber ainda o que está fazendo.

Por isso, principalmente no começo, o aconselhável é que se dê preferência para os builds pré-feitos, que podem ser melhorados posteriormente.

Escolhendo uma liga

como jogar Path of Exile

Existem várias ligas no jogo e na maioria das vezes, muitas delas não estão disponíveis.

Por isso, normalmente os iniciantes precisam jogar na versão pré-definida, que se chama Liga Standart. Ou se preferir, poderão se conectar a outras versões diferentes, com dificuldade e desafios distintos.

O modo Standart é o mais básico do jogo, enquanto no Hardcore, todas as variantes podem ser acessadas.

Já no modo Desafios, o jogador pode ganhar recompensas através de missões e no Solo, ele joga sozinho.

Outras dicas para jogar Path of Exile:

• Saiba equipar gemas para obter novos atributos, habilidades e outros requerimentos específicos;
• Saiba o momento certo de usar o tipo de poção apropriada para regenerar atributos;
• Evite pegar muitos itens desnecessários, para não ficar sem espaço no inventário;
• A moeda do jogo são os orbes, então, não deixe de acumular o maior número possível deles, para utilizá-los quando for preciso.

como jogar Path of Exile

Mesmo que haja o modo solo para jogar Path of Exile, há outras versões onde é preciso saber trabalhar em equipe. E por isso, é preciso ter espírito de cooperação para se dar bem em certos momentos no game, especialmente ao se juntar a uma guilda.

O objetivo principal das guildas é o de juntar um grupo bom de jogadores que desejam se aventurar nos mapas, para trocar itens.

E para tirar maior proveito do game, uma dica interessante também é, participar de grupos públicos e conhecer outros participantes que poderão contribuir positivamente para o seu time. Então, explore o jogo e divirta-se com diferentes jogadores do mundo todo.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.