Tutorial para iniciantes em Fortnite


Confira um guia do jogo, para se tornar profissional em battle royale.

Uma das maiores dúvidas de iniciantes em Fortnite, é sobre por onde começar a jogar. E por mencionar isso, não há nada melhor nesses momentos, do que um tutorial breve sobre esta battle royale, que é uma das mais acessadas do mundo.

Afinal de contas, para se dar bem no game, é preciso entender bem como ele funciona e todos os macetes que são necessários para ser sobrevivente nos campos de batalha.

Por isso, separamos aqui, um verdadeiro tutorial de Fortnite para iniciantes, com simples passos para começar com o pé direito nesta incrível aventura:

Quais são os requisitos

Para começar, o iniciante me Fortnite precisa saber quais são os requisitos básicos necessários para jogar. Terá também que escolher a melhor plataforma para rodar o game, que é gratuito e online.

As plataformas que rodam o jogo são: os consoles de Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e os sistemas Windows, Mac, Android e iOS.

Para quem tem um bom computador que possa rodar bem o jogo, o aconselhável neste caso, é que baixe a versão para PC, pois será a melhor escolha entre todas as outras.

Para baixar o Fortnite, basta acessar o site do game e fazer um cadastro. Mas antes disso, será preciso conferir se o aparelho escolhido possui os requisitos necessários.

Regras do jogo

Tutorial para iniciantes em Fortnite

Outra dica deste tutorial para iniciantes em Fortnite é, entender bem como o jogo funciona, suas regras e demais detalhes. E o mais importante, começar pelo gênero battle royale, que é quando os jogadores são mandados para o mapa, sendo que o último que conseguir sobreviver, ganha a partida.

Depois de cair no mapa, os jogadores precisam ir atrás de suprimentos de sobrevivência como armas e munições. Terão que se movimentar bastante, recolher equipamentos, eliminar adversários e cumprir estratégias.

As partidas poderão ser realizadas de forma individual, em duplas, trios ou em equipes com quatro jogadores. E diferente de outras battle royale, em Fortnite, os participantes poderão construir e para isso, terão que captar materiais como paredes, tetos, pisos e demais coisas.

Como começa a partida

Tutorial para iniciantes em Fortnite

O jogo começa dentro de um ônibus que voa, com 100 jogadores, que poderão pular no mapa quando quiserem, para atingir pontos específicos. Cada região tem suas características distintas, como elementos naturais, relevos diferentes ou recursos aleatórios.

Depois de cair em terra firme, os participantes, iniciantes ou não em Fortnite, terão que partir em busca de itens para se prepararem para o confronto contra os inimigos.

Durante a batalha

Enquanto os tiros são trocados, alguns círculos de tempestade são fechados no mapa e quem ficar de fora, começará a perder algumas vidas. Por isso, os jogadores terão que estar sempre se deslocando para as regiões que forem sendo atualizadas como “seguras”.

Este mecanismo do jogo, funciona para que os jogadores estejam sempre no mesmo lugar para se encontrarem, para assim, estarem em constante confronto e não o tempo todo escondidos pelos cantos.

Outra dica importante para os iniciantes em Fortnite, é construir fortes de proteção usando todos os recursos que a plataforma oferece, como paredes, pisos e rampas. Assim, ele terá bases fortes que serão muito úteis para se defender e até mesmo para se deslocar no mapa.

Tutorial para iniciantes em Fortnite

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.