Tutorial para criar partidas exclusivas no Free Fire

Free Fire - Foto: Divulgação/Garena
Free Fire - Foto: Divulgação/Garena

Saiba como fazer seus próprios campeonatos personalizados, que poderão ser disputados, apenas entre amigos.

O jogo Free Fire é do gênero battle royale, onde os jogadores se enfrentam o tempo todo, em meio a um mapa cheio de ação e muita trocação de tiros. O game foi publicado desde 2017 pela Garena e já é um grande sucesso no mundo todo.

Mas o que muitos ainda não sabem, é que há uma opção bem interessante para quem já está um pouco cansado do estilo do jogo, de jogar contra competidores anônimos e de fazer tudo do mesmo jeito sempre.

Para esses competidores mais aventureiros, existe a possibilidade de criar as suas próprias partidas, seu campeonato exclusivo em Free Fire, com seus amigos, sejam eles de longe, ou que moram em seu bairro.

Confira a seguir, um tutorial completo para o jogador aprender a criar partidas exclusivas no Free Fire, para jogar com seus amigos, do jeito que quiser:

Possua o cartão de sala

Para começar a criar suas próprias partidas no jogo, é preciso, primeiramente, possuir um cartão de sala. Na loja, é possível vê-lo em meio aos produtos que são oferecidos, ele possui um ícone de uma salinha e é amarelo.

Free Fire – Foto: Reprodução/Garena

Cada cartão de sala custa 100 diamantes e para cada partida exclusiva a ser criada no Free Fire, será preciso usar um desses.

Antes de começar a partida, é necessário ter certeza que, todos que deseja que participem, estejam na sala. Depois que o jogo iniciar, o cartão será consumido e para recomeçar, será necessário ter outro para gastar.

O método tradicional para conseguir um cartão sala no jogo é pela guilda, porém, após inúmeros pedidos da comunidade, recentemente, o recurso passou a ser disponibilizado na loja.

Quem participa de uma guilda, geralmente consegue um desses cartões de graça, que ficam com o líder. Para liberar o recurso, é preciso ter no mínimo 1800 dog tags para usar no menu.

Como criar partidas exclusivas no Free Fire

Depois de conseguir um cartão de sala, é a hora de seguir para criar sua partida personalizada no jogo. E para começar a criação, clique no menu onde há as opções de modos e mapas e depois, clique em “Personalizada”, que fica na parte direita da tela, perto de “Treinamento”.

Ao acessar a página, será possível visualizar outras partidas já criadas por outros participantes. Entre essas, há algumas que são públicas e que poderão ser acessadas também.

Nesta página, no canto inferior do lado direito, há um botão amarelo que indica a quantidade de cartões que o usuário possui. Clique nele para criar a sua própria partida.

Free Fire - Foto: Reprodução/Garena
Free Fire – Foto: Reprodução/Garena

A partir deste momento, o usuário poderá editar sua partida do jeito que ele quiser. Poderá escolher o modo do jogo, em qual mapa tudo ocorrerá, qual será o número de competidores e de espectadores, se jogarão solo ou em squad, entre outros detalhes.

Free Fire - Foto: Reprodução/Garena
Free Fire – Foto: Reprodução/Garena

Depois, é só definir se a sala terá uma senha de acesso para impedir que outros jogadores desconhecidos entrem, ou não, se as partidas forem públicas.

Depois que todos os detalhes forem definidos, é só confirmar a criação da sua partida exclusiva no Free Fire. Então, é só enviar o ID para os demais participantes e informar a senha, se houver, para que eles possam participar das competições da sua sala.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.