Tutorial para configurar a sensibilidade do Free Fire


No jogo da Garena, pequenos detalhes podem fazer grandes diferenças, afinal, todos querem vencer cada batalha.

Um dos jogos mais famosos do mundo é sem dúvidas o Battle Royale da Garena e um dos requisitos necessários para vencer o game, é ser o último sobrevivente em campo. Para isso, é preciso saber todos os segredos e ter as habilidades necessárias para ser o melhor, mas também, é preciso saber configurar bem o aplicativo, especialmente quando se trata da sensibilidade do Free Fire.

Através da sensibilidade, é possível medir a rapidez e precisão dos tiros e das miras. Quanto maior essa percepção for, mais ágil será o jogo do usuário, porém, se a dosagem for exagerada, poderá atrapalhar.

É preciso regular bem alguns requisitos do aplicativo da Garena toda vez que o jogo for atualizado e se for possível, configurá-lo, pois poderá ter sofrido mudanças.

Confira a seguir, como configurar a sensibilidade do Free Fire, através das seguintes instruções:

Ajustando o DPI

Antes de fazer qualquer outra configuração no jogo, é preciso observar o DPI do dispositivo usado. As siglas significam “Dots Per Inch”, que é relacionada à medida que serve para quantificar a densidade dos pixels de uma área.

Quanto maior for o DPI, mais sensibilidade o jogo terá e serão necessários apenas movimentos escassos dos dedos do jogador, para que a mira encontre o alvo. De um modo geral, esta mira tende a ficar mais ágil.

As configurações de DPI são mais necessárias para utilizadores de celulares, que recentemente, estão até exagerando, pois como as telas são muito pequenas, pouco se nota a diferença que ocorre ao fazer determinadas modificações. E o problema que pode ocorrer, é que quanto maior for a sensibilidade do Free Fire, mais bateria gastará e isso poderá aquecer muito o aparelho.

Por isso, a configuração do DPI em um celular, vai depender muito do modelo do dispositivo.
Na maioria das vezes, será preciso habilitar o Modo Desenvolvedor, depois será preciso pesquisar por “Idioma” e “Entrada”, então bastará acessar a Velocidade do Ponteiro.

sensibilidade do Free Fire

Já no computador por emulador, será preciso ir nas configurações e no motor de jogo, para acessar a aba DPI e enfim, fazer as modificações necessárias.

Configuração personalizada

O aconselhável para se ter a sensibilidade do Free Fire bem configurada, é não copiar de ninguém e fazer isso de forma personalizada. Basta apenas clicar na opção indicada no menu no canto superior direito e encontrar a aba exata.

Ao encontrar a aba de sensibilidade, basta ajustar como queira e em teoria, quanto maior for a ampliação de mira, menor será a percepção do jogo para ter os menos erros.

sensibilidade do Free Fire

Modificando o HUD para não ter ruídos

As siglas significam ” Head Up Display”, que é relacionado aos botões que surgem na tela durante as partidas e o ideal neste caso, é configurá-los para que só apareçam as opções mais necessárias e para que as menos usadas, fiquem mais transparentes.

sensibilidade do Free Fire

E assim como a sensibilidade do Free Fire, fazer esse tipo de modificação também é muito importante, pois elimina ruídos na tela e permite que jogador observe melhor o jogo.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.