Tutorial de League of Legends: entenda os termos usados no jogo


Saiba o que significa Tank, Nexus, ADC e muitas outras palavras que definem personagens, itens e expressões em LOL.

São muitas as siglas, conceitos próprios e demais termos que são usados em League of Legends e que muitos jogadores não conhecem ainda. São palavras como ADC, Nexus ou Tank, que podem até serem bem conhecidas por alguns usuários, mas para outros menos experientes, podem não fazer sentido algum.

Confira a seguir, um tutorial dos termos de League of Legends, para o jogador entender o que cada palavra usada no jogo significa:

termos de League of Legends

Abate: quando um campeão inimigo é eliminado.

Ace: quando os inimigos são eliminados em massa.

AMA: é a soma das eliminações divida pelo total de mortes. Um tipo de conta que é feita para calcular o desempenho do jogador.

Atirador: também pode ser chamado de ADC, é uma das cinco funções que o jogador pode ter no jogo, sendo este, um dos termos de League of Legends mais usados. Esses atiradores costumam atuar junto com os suportes da rota inferior.

Barão Na’Shor: um dos monstros mais poderosos da selva, que ao ser eliminado, oferece bônus para a equipe que o derrotou.

termos de League of Legends

Ban: é quando um personagem é eliminado de uma partida na seleção dos vencedores.

Brush: é o termo de League of Legends que define os arbustos presentes nas rotas do jogo. Se não forem controlados, eles poderão roubar a posição do vencedor.

Caçador: é outra função atribuída a um jogador no game, também pode ser conhecido como “jungle”. Atuam na selva, nos espaços em comum.

Campeões: são todos os personagens do jogo.

Dive: é quando se ataca inimigos presentes em lugares que estão sendo protegidos por torres.

Dragão: é a segunda criatura neutra mais poderosa da selva. Existem cinco tipos desses dragões: o do oceano, o infernal, o das nuvens, o ancião e o da montanha, sendo que cada um deles oferece um tipo diferente de bônus ao ser derrotado.

Farmar: o último golpe contra os inimigos.

Feedar: quando o jogador é derrotado diversas vezes nas rotas.

GG: sigla que significa que o jogador fez um bom jogo, termo de League of Legends referente a “Good Game”, que pode ser substituído em determinados momentos por GGWP, que quer dizer “Good Game, Well Played” ou em português: “valeu, bom jogo”.

termos de League of Legends

Inibidor: Estruturas presentes no mapa que destroem tropas canhão, substituindo-as por super tropas, para aumentar o poder de destruição.

Meio: também pode ser chamado de “mid”, uma função dentro do jogo atribuída ao jogador que atua na rota central, ou seja, no meio do mapa.

Nexus: é a última estrutura do inimigo que deve ser destruída no jogo. A equipe que destruir o Nexus adversário primeiro, ganha a partida.

Tank: é um dos termos de League of Legends que dá nome ao campeão que possui muita vida, resistência mágica ou armaduras. Normalmente ele fica na linha de frente nas batalhas para dar cobertura ao time, absorvendo os danos sem ser derrotado.

termos de League of Legends

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.