Tudo sobre o Modo Foto do Cyberpunk 2077


Confira o passo a passo para tirar muitas fotos e usá-las para guardar os melhores registros do jogo.

O jogo Cyberpunk 2077 foi lançado em recentemente e já está fazendo um grande sucesso com o seu novo Modo Foto, que permite que os jogadores registrem suas melhores cenas do game.

Com apenas algumas configurações e pequenos ajustes nos filtros, é possível registrar belos momentos na cidade de Night City e demais cenas de aventura como protagonista V.

Atualmente, o jogo está disponível para ser baixado em Playstation 4, no computador, em Xbox One, Series e em PS5.

Além de servir para registrar os melhores momentos do jogo, o Modo Foto do Cyberpunk 2077 também está sendo muito útil para os jogadores reportarem bugs do game, que por sua vez, estão sendo muito recorrentes, desde o lançamento do RPG.

Capturando os melhores momentos

o Modo Foto do Cyberpunk 2077

Para acionar o Modo Foto do Cyberpunk 2077, nos consoles, basta pressionar os dois botões analógicos de forma simultânea. E se for no computador, clique no “N”.

Este processo vai reposicionar a câmera no jogo, que ficará voltada para o personagem. Também dará acesso aos controles para registrar as imagens e demais configurações.

Logo na primeira página, a de profundidade de campo, já é possível habilitar o foco, ajustando a sua distancia como desejar, para ter o efeito referente, o que deixa o segundo plano embaçado nas imagens.

Em “Efeito”, o jogador pode ajustar mais alguns detalhes, pode mudar a exposição ou claridade, o contraste, pode adicionar vinhetas e demais coisas. Ainda é possível nesta sessão, usar filtros, assim como funciona no Snapchat ou no Instagram.

Na parte de “Adesivos”, algumas figuras poderão ser adicionadas as fotos. Os desenhos podem ser posicionados estrategicamente como o jogador desejar, mudando o tamanho e rotação, caso preferir.

Depois que a foto estiver devidamente editada, é só clicar no “R3” ou no “RS”, que nos consoles é o analógico direito. E no teclado, use Tab e esconda toda interface do Modo Foto do Cyberpunk 2077.

Para usar na plataforma de rede social, faça o screenshot e pronto, é só publicar.

Outras opções para usar o Modo Foto do Cyberpunk 2077

o Modo Foto do Cyberpunk 2077

As fotos tiradas no instante que o personagem está sendo controlado, podem ser registradas manualmente com a câmera, usando um ângulo personalizado. Caso o jogador queira outra opção também, ele poderá usar as cenas que são predefinidas, que oferecem opções muito bacanas de imagens e que igualmente podem ser usadas.

A aba “Posar” funciona semelhante como ocorre em jogos como o Shadow of The Tomb Raider ou como no The Last of Us 2, que oferece poses e expressões mais personalizadas e que podem ser usadas quando o jogador quiser. Esta opção serve para criar um tipo de visual mais bem elaborado para as imagens.

Salvando o tratamento das imagens

No modo Foto do Cyberpunk 2077, o jogador pode salvar ou carregar as suas configurações de câmera, para serem usadas posteriormente. Isso torna o processo de repetir o tratamento da foto mais rápido.

O usuário pode criar até três conjuntos de salvamentos com diferentes configurações. Assim, poderá usá-los sempre que quiser, sem ter que ficar reajustando tudo de novo.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.