Truques e macetes para subir de nível em Apex Legends


Entenda como funciona o sistema de ranking do jogo e aprenda a atingir as patentes mais altas.

Assim como em outros jogos do mesmo gênero, em Apex Legends também há um sistema de ranking, onde os jogadores se enfrentam, com o objetivo de atingir patentes mais altas em determinada temporada.

O ranking de patentes do jogo é dividido entre: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre e Predador, que é o nível mais alto, onde ficam os 500 melhores colocados. Os primeiros níveis são divididos em 4 partes.

como subir de nível em Apex Legends

Em 2020, as ligas de ranqueadas, foi o modo mais disputado para subir de nível em Apex Legends. Neste tipo de competição, os jogadores podem perder ou adquirir PR, dependendo de como for o seu desempenho nas batalhas.

Dê valor ao inventário

É muito importante manter o inventário equilibrado para se ter melhor desempenho nas partidas, afinal, todo equipamento é importante e ter uma quantidade boa deles, será uma grande vantagem.

Os itens de cura são mais fáceis de serem encontrados. Já os espólios, serão encontrados por questão de sorte, principalmente no começo.

As munições e as armas, variam muito de dificuldade para serem encontradas e dependendo da quantidade adquirida, podem modificar a forma com que se encontra novos itens pelo caminho.

como subir de nível em Apex Legends

Onde cair

Outra dica para subir de nível em Apex Legends é saber bem onde cair no começo do jogo e neste caso, os locais mais recomendados são os de alto risco, que oferecem muita recompensa. Como o Epicentro, a Fábrica de Organização ou a Torre Espacial.

Observe no mapa, os locais marcados em cor azul, pois estes são os que garantem equipamentos de maior qualidade. Mas atenção, só caia nestes lugares se estiver confiante de suas habilidades.

A movimentação no mapa

Para se dar bem nas ranqueadas e subir de nível em Apex Legends, é preciso focar na movimentação do esquadrão, pois diferente como ocorre nos modos casuais, neste, os inimigos não vão estar correndo pelo mapa para realizar kills.

No modo de ranking, os competidores agem com mais cautela, evitam confrontos desnecessários, principalmente se estiverem em desvantagem.

Para se sair bem nas partidas, procure se mover pelas bordas na safezone, tomando cuidado.

como subir de nível em Apex Legends

Observe as novidades do jogo

Outra dica para se dar bem no jogo é prestar atenção nas atualizações que a Respawn disponibiliza, como os nerfs e buffs dos personagens, que equilibram as partidas. A cada nova temporada do jogo, uma lenda é adicionada ao game e isso faz com que o metagame fique cada vez mais variado.

No mês de março de 2020 por exemplo, a desenvolvedora utilizou lendas novas nas ranqueadas, como Pathfinder, Gibraltar, Wattson e Wraith.

como subir de nível em Apex Legends

A melhor estratégia

Cada abate no modo ranqueado vale 1PR, onde pode-se acumular até cinco e para cada vitória, 12 PR são ofertados. Ou seja, os abates não são tão importantes assim neste tipo de competição.

Por isso, uma das melhores maneiras de jogar para subir de nível em Apex Legends é tentar sobreviver por mais tempo em cada partida, ao invés de ficar tentando abater inimigos. Assim será mais fácil garantir alguns pontos a mais, por isso, seja paciente e jogue de forma mais tranquila, dando mais valor a vida do seu personagem.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.