Transformação digital agilizará registro de medicamentos no país

A transformação digital dos serviços do Governo Federal irá agilizar registros de medicamentos no Brasil. A partir de 1º de novembro deste ano, pedidos de aditamento de registros e pós-registro de medicamentos junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deverão ser feitos por meio do sistema Solicita. A iniciativa resultará em mais agilidade e padronização no registro de novas medicações no país.

O Solicita é um dos 3.436 serviços digitais disponibilizados ao cidadão pela plataforma gov.br. O número consta do relatório do mês de setembro sobre a plataforma, que indica, também, que 114 milhões de pessoas já contam com o login único para acessar o gov.br. Segundo o balanço, os serviços mais acessados pelo gov.br foram a consulta ao CPF, consulta à restituição do Imposto de Renda e o saque do abono salarial.

A transformação digital dos serviços do Governo Federal tem por objetivo facilitar o dia a dia de quem precisa, gerar economia para os cofres públicos e ampliar a segurança para o cidadão. A ação é coordenada e monitorada pela Secretaria Especial de Modernização do Estado da Secretaria Geral da Presidência da República (Seme/SG) em parceria com a Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Economia.

Para saber mais, acesse: Medicamentos: novo fluxo para petições de aditamento

 

 

 



Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário