Trabalhando a comunicação em World of Tanks


Saiba como se comunicar com a equipe e pelotão, para conseguir vencer as maiores batalhas no jogo.

Ao entrar no universo de World of Tanks, todo soldado se depara com um mundo recheado de batalhas épicas, muita ação e variados conflitos alucinantes. E como em todo jogo multiplayer, neste, como não poderia ser diferente, a comunicação é a chave mais importante para que uma equipe vença um embate.

São vários detalhes que fazem a diferença nos campos de batalha e tudo o que for relacionado a melhorar a comunicação em World of Tanks, pode ser usado para se ter uma execução de estratégia mais perfeita.

Chat de batalha

Esse tipo de chat por exemplo, é ideal para ser usado pelo líder para organizar as atividades do time. O visor fica logo em cima do painel do estado do carro e assim que ativado pelo botão “Enter”, é possível digitar mensagens para todos os aliados.

Depois de ativar o chat e digitar a mensagem, basta clicar em “Enter” novamente para enviar o texto e logo depois, ele estará disponível para que toda equipe possa ler.

Principais comandos

Outro recurso que serve para melhorar a comunicação em World of Tanks, são os comandos rápidos, que servem para que os membros do time troquem mensagens instantâneas entre si.

Para ativar o menu radial, basta clicar em “Z” e usar o mouse para selecionar o determinado tipo de regime de sua preferência. E só aí então, poderá enviar o texto desejado para os demais membros do time.

Trabalhando a comunicação em World of Tanks

Entre os três tipos de comandos rápidos que existem, há as mensagens básicas e curtas como um simples “socorro” e os recados ao mirar nos amigos, seja para pedir ajuda ou pedir cobertura. E por fim, tem os contatos ao mirar em inimigos, quando é preciso avisar para atacar ou para pedir ajuda durante um ataque.

Regras de comunicação em World of Tanks

Segundo as regras do game, pelo chat, é proibido usar palavrões, insultos e tipos de spam com comandos repetidos. E quem for querer violar esses termos, poderá ser banido, seja do recurso de comunicação ou até mesmo do jogo, por isso, é preciso respeitar as normas estabelecidas.

Trabalhando a comunicação em World of Tanks

Adicionando amigos

Não há nada melhor do que jogar com os amigos para manter uma boa comunicação em World of Tanks. E sejam eles conhecidos ou jogadores habilidosos que acabara de conhecer em campo de guerra, todos podem ser adicionados a sua lista de contatos para formar seu pelotão.

Para adicionar um jogador em sua lista de contatos, basta clicar no ícone que fica no canto esquerdo da oficina e selecionar a opção “buscar jogadores” . Depois, é só escrever o nome do jogador e clicar em “buscar”, selecionar o nome desejado, clicar em “adicionar” e esperar que o usuário aceite o convite.

Trabalhando a comunicação em World of Tanks

Convidando amigos para o pelotão

Um pelotão pode ser criado na oficina do jogo e para convidar um amigo para fazer parte dele, é preciso abrir a opção “convidar para a Unidade Tática” e só depois, selecionar os jogadores que estão na lista de contatos e clicar em “convidar”.

Trabalhando a comunicação em World of Tanks

Caso o usuário não esteja listado, é só escolher a opção “buscar fora da lista de contatos”.
Enfim, outra forma de usar a boa comunicação em World of Tanks ao seu favor para vencer as maiores batalhas épicas de todos os tempos.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.