Top 5 melhores rifles de assalto do Free Fire


Elas são ótimas para disparos rápidos e possuem muito mais munições do que as outras armas do game.

Assim como em qualquer outro jogo de tiro, no Free Fire também é muito difícil de se ter uma arma que seja “a perfeita”, que seja boa em todos os requisitos, seja quando o assunto for precisão, numero de munição ou outros tantos detalhes.

Entretanto, se tratando de armas mais equilibradas, pode-se citar os famosos rifles de assalto, que ao contrário das “queridinhas” snipers, não oferecem grande dano ou um alcance ideal, mas possuem um ótimo poder de disparos e uma munição muito mais farta.

Confira a seguir, o ranking dos 5 melhores rifles de assalto do Free Fire que não costumam deixar o jogador na mão na hora do “rushadão“:

1 – Groza

Ela vem em primeiro lugar como a melhor arma do Free Fire que pode ser adquirida através de drops aéreos. Possui várias qualidades, tem uma ótima taxa de disparo e quantidade de munição perfeita.

Em relação a desvantagem de usá-la, pode-se destacar a falta de previsão, mas mesmo assim, ainda é muito melhor do que outras concorrentes como a AK ou a M4. É compatível com variados tipos de anexos, mas infelizmente não vem com uma mira de fábrica.

Rifles de assalto do Free Fire

2 – XM8

Quando o assunto é combate de curtas a médias distâncias, o MX8 é um dos melhores rifles de assalto do Free Fire. Seu único e maior defeito, é que já vem com uma mira 2x de fábrica que não pode ser mudada, mas tirando isso, é uma arma que oferece grande poder de dano e que garante um ótimo início de jogo.

Rifles de assalto do Free Fire

3 – Famas

É um rifle muito versátil e poderoso, que oferece o modo “burst fire” e um ótimo recuo, ideal para quem tem dificuldades de controle. Sua ótima taxa de disparos, faz com que seja o terceiro melhor entre todos, uma opção ideal para combates a medias distancias.

Rifles de assalto do Free Fire

4 – M14

Considerado um “canhão”, o M14 é um dos rifles de assalto do Free Fire que possui muito poder de dano, sendo o mais forte de sua categoria, rivalizando até mesmo com os grandes snipers de longas distancias.

O lado negativo desta arma é que ela não vem com uma mira de fábrica, uma taxa de disparos fraca, um recuo um tanto agressivo quando usada no modo automático e uma capacidade munição um tanto pobre. O ideal para tirar maior proveito desta máquina, é usá-la em modo de disparo único e colocar todas as fichas em sua mira para surpreender os inimigos.

Rifles de assalto do Free Fire

5 – AK

A AK é uma arma de pouco alcance se comparada a outros rifles do jogo, mas oferece um grande dano e uma taxa de disparos ideal. Seu recuo é muito agressivo, o mais poderoso de todos e por isso, não pode cair em mãos erradas, especialmente nas de iniciantes.

Ao usar anexos na AK, ela pode se tornar uma das preferidas de um jogador, senão, a sua permanente durante as maiores competições.

Rifles de assalto do Free Fire

Bônus

Além desses 5 rifles de assalto do Free Fire citados, também podemos indicar o uso de outros, que também são muito bons como: o velho e conhecido Scar, o M4A1 para os iniciantes e o AN94, que enquanto é a arma preferida de muitos, também é uma das mais odiadas.

Rifles de assalto do Free Fire

Por Alan Carvalho.

Leia também: Evento carnaval 2020 do Free Fire: como ganhar cubos mágicos e itens exclusivos.

Aplicativo Booyah é a novidade do momento do Free Fire.

Veja outras dicas de games na categoria Games.