The Riftbreaker entrará para o catálogo do Game Pass

The Riftbreaker - Foto: Divulgação/Exor Studios
The Riftbreaker - Foto: Divulgação/Exor Studios

Conforme anunciado pela desenvolvedora Exor Studios através de um vídeo publicado em seu canal oficial na plataforma Youtube, o jogo The Riftbreaker fará parte do catálogo do serviço Xbox Game Pass a partir do dia em que for lançado.

The Riftbreaker será lançado no dia 14 de outubro deste ano, tanto para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, como para Xbox One, Xbox Series X e Series S. O jogo poderá ser desfrutado pelos jogadores assinantes do Xbox Game Pass de forma gratuita, sem haja a necessidade de adquiri-lo através da Microsoft Store, loja oficial da Xbox.

Em The Riftbreaker, o jogador será responsável por sobreviver em um planeta alienígena desconhecido, o chamado Galatea 37. Para isso, ele deverá construir uma base, trabalhar para melhorá-la e combater os inimigos que ameaçam destruí-la.

Além disso, tendo em vista que o jogador assume o comando de Ashley S. Nowak, uma cientista, seu papel também será o de coletar diversas amostras pelo planeta e utilizá-las para realizar pesquisas, tornando-se capaz de obter melhorias em seu laboratório.

A protagonista ainda contará com uma armadura mecânica para auxiliá-la em sua jornada. Tal armadura, que é chamada de Sr. Riggs, permite que o jogador entre em combate com as forças que representam uma ameaça para sua base.

No entanto, apesar de ser essencial que o jogador construa uma base e a mantenha em segurança, o objetivo final do game consiste em construir uma fenda temporal que permitirá que a cientista Ashley retorne ao planeta Terra.