The Outlast Trials chegará ao PS5

The Outlast Trials - Foto: Red Barrels Studio
The Outlast Trials - Foto: Red Barrels Studio

O game The Outlast Trials, o mais novo título da franquia de jogos de terror Outlast, recebeu uma atualização sobre em quais plataformas estará disponível. O jogo em questão, que até o momento apenas tinha sua chegada confirmada para PC, também teve sua versão de PlayStation 5 confirmada ao longo desta semana.

The Outlast Trials foi anunciado pela primeira vez durante a cerimônia de abertura da edição de 2021 da Gamescom, um dos eventos mais importantes e famosos no mundo dos games. Até então, o jogo se encontrava em fase de desenvolvimento, sem maiores informações tendo sido divulgadas aos jogadores.

Neste novo título da franquia Outlast, os jogadores poderão encarrar a jornada de horror que lhes aguarda em equipes. Dessa forma, ficará a cargo do jogador optar por enfrentar a campanha de forma individual ou com a ajuda de seus amigos.

O jogador assumirá o comando do protagonista, que foi sequestrado pela Corporação Murkoff, presente nos outros games da franquia. Seu objetivo será passar por diversos experimentos aos quais será submetido e sobreviver. Todos aqueles que sobreviverem poderão escapar do local.

O aspecto mais inovador de The Outlast Trials tem como foco a possibilidade de jogar em equipe. Dessa forma, os experimentos poderão ser superados em conjunto com outras pessoas, o que pode deixar a experiência proporcionada pelo jogo ainda mais intensa. Os jogadores deverão aprender a trabalhar em equipe para sobreviver, algo que não era possível nos dois títulos anteriores da franquia, o quais apenas ofereciam ao jogador o modo de campanha singleplayer.