The Artful Escape entra para o catálogo do Game Pass

The Artful Escape - Foto: Divulgação/Beethoven & Dinosaur
The Artful Escape - Foto: Divulgação/Beethoven & Dinosaur

O game The Artful Escape, o mais recente projeto do estúdio Beethoven & Dinosaur, teve seu lançamento oficial realizado na última quinta-feira, dia 09 de setembro, se encontrando disponível para os consoles Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S, bem como para PCs. Com seu lançamento, o jogo se tornou um dos mais novos títulos a integrar o catálogo do Xbox Game Pass.

Dessa maneira, os usuários que assinam o serviço Xbox Game Pass, criado pela Microsoft, poderão ter acesso ao jogo em questão de forma gratuita, sem que seja necessário adquiri-lo na loja da plataforma.

The Artful Escape foi publicado pela distribuidora Annapurna Interactive e conta a história de um personagem chamado Francis Vendetti, o qual será comandado pelo jogador. O jogo possui uma ambientação impressionante, apresentando um jogo de cores em seu cenário que é capaz de chamar a atenção de todos.

Durante a jornada de Francis, o protagonista, que carrega sua guitarra consigo, pode tocá-la a qualquer momento e, segundo Johnny Galvatron, um dos desenvolvedores da companhia Beethoven & Dinosaur e projetista responsável por The Artful Escape, alinhar as melodias tocadas pelo personagem com a trilha sonora do jogo foi um dos maiores desafios.

No entanto, a equipe de desenvolvedores do game encontrou uma solução para isso e o resultado reflete um dos elementos de maior destaque do jogo, tendo em vista que as músicas tocadas por Johnny garantem um toque único ao game.

Por fim, as mecânicas apresentadas pelo jogo também surpreendem, levando em consideração todos os elementos psicodélicos que são apresentados pelo cenário, garantindo uma maior imersão do jogador em relação a esta realidade surpreendente apresentada pela proposta de The Artful Escape.