Teatro Municipal Severino Cabral receberá recital do FIMUS, como contrapartida da Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, dá seguimento à retomada das atividades dos equipamentos gerenciados pela pasta. Nesta quarta-feira, 28, o Teatro Municipal Severino Cabral apresentará o recital “A Diversidade do Violão Brasileiro”, com Ewerson Carvalho, a partir das 20h. O recital integra o calendário de contrapartidas da Lei Aldir Blanc, do Festival Internacional de Música de Campina Grande, contemplado no Edital 008 – Festivais de Arte.

O concerto evidencia a pluralidade de músicas brasileiras, compostas para violão em diferentes épocas. O repertório possui obras do século XX ao XXI, com compositores como Dilermando Reis, João Pernambuco, Sérgio Assad, Marco Pereira, Edvaldo Cabral e Tota Carvalho.

Ewerson é bacharelando em música pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) com habilitação em violão. O artista iniciou os estudos musicais aos 10 anos, faz parte do Coletivo de Violões PaVio (Paraíba Violões), foi semifinalista no concurso do Festival de Violões de Teresina e já se apresentou em eventos como o Festival Internacional de Música de Campina Grande.

A ação terá bilheteria online e os interessados podem retirar seu ingresso gratuitamente no site: https://www.sympla.com.br/recital-de-violao—com-ewerson-carvalho__1289025. O ingresso deverá ser apresentado na bilheteria do Teatro Municipal, que possui capacidade para 700 pessoas, mas apenas 100 terão acesso ao recital. Devido à pandemia da covid-19, o número de ingressos foi limitado, conforme determinam as medidas sanitárias estabelecidas pelos órgãos responsáveis e respeitando o decreto vigente.

Codecom

Fonte: Prefeitura Municipal de Campina Grande.

Leia mais notícias no Portal Defesa.