Teatro Corinthians apresenta Festival de Teatro On-line Gratuito


Hermanoteu na Terra de Godah será transmitido neste sábado, às 21h. Foto: Nick Elmoor/ Divulgação

O Teatro Corinthians segue buscando alternativas de entretenimento para o público, mesmo no período de pandemia. Após exibir, na páscoa, a peça infantil “Tito, Um Coelho Atrapalhado”, agora a diversão será voltada para o público adulto.

Em dois sábados do mês de maio, o Teatro irá exibir as peças “Hermanoteu na Terra de Godah”, no dia 8 e “Crianças de Terezín”, no dia 15. Ambos às 21h. A ideia é levar o entretenimento do teatro para as casas das pessoas, com toda a segurança exigida, para evitar o contágio do coronavírus.

As peças serão exibidas no Facebook e IGTV oficiais do Teatro Corinthians
Facebook: https://www.facebook.com/TeatroCorinthians
Instagram: https://www.instagram.com/teatrocorinthiansoficial

Sobre as peças:

Hermanoteu na Terra de Godah é o espetáculo mais conhecido da Cia. de Comédia “Os Melhores do Mundo”. Quando a cena de Hermanoteu e Isaac nos portões do Egito, anunciando o momento universalmente conhecido em que Moisés abre o Mar Vermelho ganhou a internet, a comédia foi demandada pelo público do Brasil inteiro, apresentada em Portugal e nos EUA e replicada dezenas de vezes por montagens amadoras em todo o país e no exterior. Criada em 1995, reverenciada pelo público e ainda extremamente atual, essa despretensiosa sátira aos antigos filmes sobre o Antigo Testamento se utiliza de notórios fatos e personagens históricos para fazer humor com o dia a dia da nossa realidade. Nos palcos, a Cia. tem o orgulho de contar com a luxuosa e divertida participação de Chico Anysio, que interpreta Deus com textos em off.


Crianças de Térezin será exibido no sábado, dias 15, às 21h. Foto: Renato Peixoto/ Divulgação

Crianças de Térezin: A narrativa do espetáculo foi baseada no relato de uma menina sobre a vida em um campo de concentração, “O diário de Helga Weiss”. Qualquer experiência de fracasso afetivo ou separação deverá servir para uma ampliação de consciência ou crescimento pessoal, nos tornando mais sensíveis para aquilo que realmente necessitamos. Jamais poderíamos nos permitir que ditas experiências nos causassem amargura ou rancor, que iram se travestir de exigências impossíveis de serem concretizadas num futuro. Algumas coreografias do espetáculo foram recentemente premiadas (1º lugar) ano passado no FEVID – Festival Virtual Internacional de Dança, além do espetáculo ter sido selecionado pelo Consulado da República Tcheca no Brasil como parte brasileira do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

Serviço:

Hermanoteu na Terra de Godah – Os Melhores do Mundo
Data: 08/05/2021
Horário: 21 Horas

Ficha Técnica: Direção, Elenco, Texto, Figurinos, Cenário e Design Gráfico: Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo – Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues;
Produção Executiva: Carlos Henrique Rocha;
Direção Técnica, Iluminação e Trilha Sonora: Marcello Linhos;
Operação de Áudio: Luis Pires / Contrarregra Edézio Araújo;

Crianças de Terezín – Grupo NDA (Núcleo de Dança Para Atores)
Data: 15/05/2021
Horário: 21 Horas

Ficha Técnica: Direção, concepção e roteiro: Roberto Lima
Coreografia: Roberto Lima e Rodrigo Gondim
Ensaiadores: Arthur Morsch, Roberto Lima e Rodrigo Gondim.
Figurino: Nívea Faso
Iluminação: Roberto Lima e Diego Santos
Apoio teórico: Juçara Barcellos
Make-up design: Chiquinho Morgado
Programação visual: Ricardo Rocha
Direção de produção: Erika Ferreira
Produção executiva: Arthur Morsch
Fotografia: Renato Peixoto
Percussão: Rodrigo Gondim
Operação de Luz e som: Hebert Said
Adereços: José Antonio da Silva, Marlene de Paula, Núbia Fonseca e Roberto Di Biase.
Intérpretes: Arthur Morsch, Deisi Margarida, Diogo Nascimento, Farley Matos, Felipe Pedrini, Julia Fernandes, Manuela Nogueira e Marcelle Bessa Bens.

Realização:
Teatro Corinthians – Departamento Cultural
Produtor Cultural: Denis Moraes

Tags: Departamento Cultural, Teatro Corinthians, Notícias

Categoria(s): Departamento Cultural, Teatro Corinthians



Fonte: Corinthians