Surpreendendo os inimigos no Free Fire


Saiba como dominar o jogo sendo discreto para pegar os adversários de surpresa.

Como muitos já sabem, no jogo Free Fire, o objetivo principal é sobreviver até o final de cada batalha e não há nada melhor para isso, do que ser o mais discreto possível, tanto para não ser abatido, como também para abater os inimigos de surpresa.

Não é fácil sobreviver no jogo e um dos maiores segredos para conseguir entrar e sair de muitas partidas, sem morrer pelo caminho, é tendo o máximo de cuidado possível, aprender a flanquear bem os adversários e não se entregar facilmente.

A velocidade

surpreender os inimigos no Free Fire

Ser discreto, não significa ser silencioso o tempo todo, mas sim, saber se movimentar e aproveitar cada chance que as safes e os adversários deixam escapar. Depois de adquirir experiência no jogo, será possível prever onde os oponentes, sejam eles individuais ou em equipes, irão rotacionar e qual será o melhor caminho para surpreendê-los.

E é neste momento que, ser veloz irá fazer muita diferença para surpreender os inimigos no Free Fire e ao contrário do que muitos jogadores pensam, não será muita vantagem usar um carro, pois ele entregará facilmente a sua posição. O segredo é usar um personagem que tenha habilidades específicas relacionadas, como por exemplo, a Kelly, assim também como outros que sejam rápidos, se usados do modo correto.

Haverá outros momentos em que a velocidade será uma vantagem, como em meio a um combate que esteja sendo desfavorável ou até mesmo quando será preciso abandonar uma região sem ser surpreendido. Para isso, também será preciso ter muita discrição, ir pelos flancos e ao mesmo tempo, ser ágil para surpreender os inimigos no Free Fire.

A comunicação

surpreender os inimigos no Free Fire

Se o papel do jogador no squad é ir pelos flancos, ele irá precisar se comunicar muito bem com o restante dos membros do grupo. Neste caso, normalmente, este tipo de soldado, primeiramente vai atrás dos oponentes e isso faz com que ele fique um pouco distante dos seus aliados.

O papel do flanqueador é encontrar pessoas e avisar o restante do time para eles saberem por onde devem atacar. E enquanto isso, ele surpreende os oponentes pelos lados.

A formação de um squad em Free Fire pode variar muito, onde dois jogadores poderão querer ir pelos flancos ou só um, algo que vai depender muito da estratégia do time. Porém, de um jeito ou de outro, o plano é sempre o mesmo e o objetivo inicial é chamar a atenção, usando granadas e tiros, para que seja possível flanquear.

Para não virar uma presa fácil dos inimigos, é preciso estar sempre atento, pois eles poderão estar bem perto, looteando em alguma cidade próxima.

Os sons

Outra dica essencial para ser discreto e surpreender os inimigos no Free Fire, é saber aproveitar os sons do jogo, ao seu favor. No momento de uma trocação por exemplo, pode ser a hora ideal para que o jogador caminhe sem ser percebido, ou por outro lado, uma rápida corrida neste momento, pode o ajudar a alcançar uma bela posição para abater um adversário que esteja distraído.

surpreender os inimigos no Free Fire

Há outros diversos momentos onde o jogador poderá aproveitar o barulho para se camuflar, como quando um veículo ou um avião estiverem de passagem, ou quando uma bomba explodir por perto.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.