Sudema realiza distribuição de mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Nesta terça-feira (21) é comemorado o Dia Mundial da Árvore, data que busca sensibilizar a população para a importância de preservar a natureza e o plantio das árvores. Em celebração, a Sudema realiza uma ação com a distribuição de mudas e de composto orgânico, em frente à sede da autarquia, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, das 9h às 12h ou enquanto durar o estoque.

Entre as mudas que serão distribuídas estão espécies nativas, arbóreas e ornamentais, como Ipês Roxos, Caraibeiras, Aroeiras, Jiboias, Alpínias e Íris. As mudas foram disponibilizadas pelo Jardim Botânico da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pelo Jardim Botânico Benjamin Maranhão (JBBM). Já o composto orgânico que será distribuído é fruto de um projeto da Empasa. O objetivo é chamar a atenção de todos para a responsabilidade com o meio ambiente e mostrar como as árvores são essenciais para a saúde do planeta.

A data, próxima do início da primavera no hemisfério sul, ainda tem o propósito de lembrar a sociedade de seu papel para a vida e o futuro do planeta.

        

Fonte: Governo da Paraíba