Stranger Things 3 é removido da Steam

Stranger Things 3 - Foto: Divulgação/BonusXP
Stranger Things 3 - Foto: Divulgação/BonusXP

Conforme anunciado pela companhia BonusXP, desenvolvedora responsável pela criação do jogo Stranger Things 3: The Game, o jogo em questão deixou o catálogo de uma das maiores plataformas de jogos, a Steam, na data de 31 de agosto deste ano.

O comunicado oficial feito pela desenvolvedora veio acompanhado de um agradecimento aos fãs dos jogos inspirados na famosa série da Netflix: “Nós estamos bastante agradecidos a todos os fãs que viajaram de volta no tempo para o verão de 85 para essa aventura através de Hawkins”.

Vale lembrar que todos os jogadores que realizaram a compra de Stranger Things 3: The Game antes do mesmo ter sido removido da Steam poderão continuar tendo acesso ao jogo. Dessa forma, o game estará disponível na biblioteca dos jogadores, podendo ter seu download realizado em qualquer momento.

Por outro lado, a retirada do game em questão da plataforma impede que os jogadores que desejavam adquiri-lo no futuro possam desfrutar do jogo. Com a saída de Stranger Things 3: The Game da Steam, os fãs da referida franquia de jogos passaram a se questionar se o jogo também será removido das demais lojas em que se encontra disponível, no entanto, nenhum comunicado oficial foi realizado até o momento.

Além disso, recentemente, foi anunciado que a parceria entre a série Stranger Things e o jogo multiplayer de terror Dead by Daylight havia chegado ao fim. Com o término da colaboração entre ambas, todo o conteúdo inspirado em Stranger Things presente no jogo em questão deixará o game até o final deste ano.