SSAM: Prefeitura mantém cidade limpa em todos os núcleos

As equipes de limpeza urbana da Prefeitura de Marabá estão distribuídas por toda a cidade na manutenção das atividades que contribuem para a prevenção de problemas de saúde pública e ambientais promovendo o bem estar da população. No núcleo São Félix, os agentes de conservação estão trabalhando na entrada do São Félix Pioneiro, descendo pela avenida Belém Brasília com o serviço de roçagem, mas também receberá a pintura do meio fio. 

Já no centro comercial do bairro, as equipes de varrição garantem a limpeza do local. No Km-02, o serviço de capina iniciou pela Avenida do Contorno e deve se estender pela rua Zacarias Conceição no Km-01. Há também equipes trabalhando nos residenciais públicos, Praia do Geladinho e Morada Nova. A previsão do Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM), é de que a partir desta quarta-feira, (25),  as equipes estendam  os trabalhos na Vila Espírito Santo.

Odilon Cerqueira Leite, chefe de limpeza da SSAM, explica que todos os núcleos da cidade têm   equipes de limpeza atuando diariamente em  varrição e/ou capina. Só na Velha Marabá, um grupo de 20 pessoas se divide em duas equipes para manter o centro da cidade sempre limpo e bonito. Bem como, no Cidade Nova, com 4 equipes divididas entre os bairros.

No núcleo Na Nova Marabá, além do cemitério da Saudade, onde os trabalhos foram intensificados com  cinco equipes, máquinas e caçambas , outra frente trabalha no entorno do campo santo, com roço, capina e pintura de meio fio.  

O SSAM ainda realiza serviço de coleta de entulhos, limpeza de valas, grotas e de esgotos pela cidade, tanto manualmente quanto com o uso de máquinas.

Texto: Leydiane Silva
Fotos: Leydiane Silva e Farias Júnior



Fonte: Prefeitura Municipal de Marabá.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário