Spotify passa a usar novo recurso inspirado no TikTok

Créditos: B9

O Spotify está testando uma nova função, inspirada em um dos recursos de maior sucesso no aplicativo de vídeos TikTok, conhecido como a função Descobrir. Até agora, a novidade está disponível apenas na versão beta do aplicativo do Spotify para dispositivos com o sistema operacional iOS, segundo anunciado pela empresa.

De acordo com os desenvolvedores do app, ao acessar a nova função, os usuários poderão ver videoclipes em tela cheia, conforme as músicas são reproduzidas.

O recurso foi visto pela primeira vez pelo usuário Chris Messina, que trabalha no ramo de redes sociais e compartilhou a informação com seus seguidores no momento em que viu esta nova funcionalidade em ação.

Esse recurso, que consiste em um feed de vídeos, pode ser acessado em uma nova guia na barra de navegação, que também foi chamada de Descobrir, o mesmo nome do recurso no aplicativo do TikTok.

Além disso, os criadores por trás da nova função informaram que outras músicas poderão ser ouvidas enquanto o usuário navega pelo feed de vídeos. Ainda foi adicionado um ícone de três pontos, que, ao ser clicado pelo usuário, exibirá opções para cada música.

O Spotify confirmou que este é o primeiro teste oficial do novo recurso, através de uma nota oficial divulgada à imprensa, no entanto, a empresa se recusou a comentar quando a nova função estará disponível para mais dispositivos e até mesmo para as demais plataformas em que o Spotify atualmente se encontra disponível.

Na nota oficial, a empresa esclareceu: “No Spotify, conduzimos diariamente uma série de testes, com o objetivo de melhorar a experiência de nossos usuários. Alguns desses testes acabam abrindo caminho para uma experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais nenhuma notícia para compartilhar neste momento”.

Dessa forma, ainda não é possível saber se o recurso se tornará uma parte definitiva do aplicativo de streaming de música no futuro, o que provavelmente dependerá da eficácia da nova função e do quanto os usuários aprovarão a nova ideia.

No entanto, é esperado que a nova função faça sucesso entre os assinantes da plataforma, uma vez que oferece uma maior interação com o aplicativo, tornando seu uso mais dinâmico.

O novo teste do Spotify chega justamente na mesma época em que a Netflix começa a testar uma interface semelhante em seu aplicativo para iOS, a qual tem o objetivo de ajudar os usuários a descobrirem novos conteúdos para assistir, indicando uma nova tendência para os aplicativos de streaming ao longo dos próximos anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário