Spider-Man 2 chegará ao PS5 em 2023

Spider-Man 2 - Foto: Divulgação/Insomniac Games
Spider-Man 2 - Foto: Divulgação/Insomniac Games

Em meio às diversas novidades apresentadas no evento PlayStation Showcase, que acontece na última quinta-feira, dia 09 de setembro, alguns games chamaram mais a atenção do público, como foi o caso de Spider-Man 2. A sequência do game lançado em 2018 recebeu um anúncio oficial e, conforme informado por sua desenvolvedora – Insomniac Games –, tem seu lançamento programado para o ano de 2023.

A equipe de desenvolvedores do game ainda aproveitou o evento em questão para divulgar o primeiro trailer oficial do jogo, no qual os fãs puderam notar que o protagonista Peter Parker trabalhará junto de outro Spider-Man: Miles Morales. Vale destacar que, ao final de 2020, Miles teve seu próprio jogo lançado pela Insomniac Games, tanto para PS4 quanto para PS5, e conquistou o público.

Na trama de Spider-Man 2, o jogador deverá comandar o herói com o objetivo de derrotar o vilão Venom, um dos mais marcantes antagonistas da série de HQs de Peter Parker. Conforme demonstrado no trailer, Miles Morales ajudará o protagonista durante toda a sua batalha contra Venom.

O jogo será lançado de forma exclusiva para PlayStation 5, no entanto, ainda não há maiores informações sobre a possibilidade de lançamento de uma nova versão de Spider-Man 2 para o console da geração passada da Sony, o PlayStation 4.

Em relação à data de lançamento do jogo, a Insomniac Games informou que o mesmo será lançado ainda no ano de 2023, porém não divulgou uma data exata para a chegada do futuro título da franquia.