Sony revela que atualização de Horizon Forbidden West será gratuita

Horizon Forbidden West - Foto: Divulgação/PS Store
Horizon Forbidden West - Foto: Divulgação/PS Store

Após a recente polêmica causada pelo anúncio do game Horizon Forbidden West, o qual contou com a informação de que o upgrade do jogo para PlayStation 5 apenas poderia ser obtido de forma paga pelos jogadores, a Sony decidiu voltar atrás em sua decisão.

Conforme anunciado pela Sony durante o ano de 2020, os futuros lançamentos para PlayStation 5 receberiam uma atualização gratuita referente às suas versões do console da geração passada, o PlayStation 4, no entanto, embora os fãs do jogo Horizon Zero Dawn estivessem aguardando um upgrade gratuito para o novo jogo da franquia, Horizon Forbidden West, o anúncio da Sony tomou outra direção.

Ao lado das novas informações sobre o futuro jogo da franquia, a Sony revelou que os jogadores que adquirissem a versão de PS4 de Horizon Forbidden West apenas poderiam jogá-la no PlayStation 5 caso pagassem pelo upgrade. No entanto, esta informação criou uma grande indignação nos fãs, que se mobilizaram no Twitter para exigir um posicionamento da empresa.

Em resposta aos fãs, a Sony decidiu mudar seu posicionamento e informou que Horizon Forbidden West contará com um upgrade gratuito de PS4 para PS5, isto é, os jogadores não precisarão pagar nenhuma quantia adicional para jogar, no PlayStation 5, o game já adquirido para PS4.

Entretanto, a Sony também aproveitou o momento para destacar que, a partir de agora, todos os games que forem lançados para PlayStation 4 e PlayStation 5 contarão com um upgrade pago. Porém, vale destacar que essa política apenas se aplica a games que forem lançados de forma exclusiva pela Sony.