World of Tanks: como sobreviver no jogo

World of Tanks - Foto: Divulgação
World of Tanks - Foto: Divulgação

Conheça as principais dicas para vencer o jogo, sobrevivendo por mais tempo nas batalhas.

O jogo World of Tanks é um multiplayer de guerra que oferece muitas horas de batalhas intermináveis e muita diversão. Ao entrar nas partidas, o jogador se depara com muitos conflitos e na maioria das vezes, sobreviver não é uma tarefa muito fácil.

Para se dar bem nas batalhas épicas de World of Tanks, siga as seguintes orientações e tente sobreviver o máximo de tempo para ser um dos melhores soldados.

Como se proteger dos inimigos

Todos os tanques do jogo são blindados e isso os protege contra os disparos dos oponentes.

Alguns são mais reforçados do que os outros, mas de um modo geral, os veículos possuem maior proteção na parte da frente, enquanto são mais vulneráveis nas laterais e na parte de trás.

World of Tanks – Foto: Reprodução

A espessura da blindagem de cada veículo é especificada através de um determinado valor. Por exemplo, se um casco possui 75/45/45 de proteção, um projétil de 60 mm não conseguirá penetrar na parte da frente, apenas nas laterais e na traseira do veículo.

Além das partes mais vulneráveis, os carros também possuem outros pontos fracos que podem oferecer risco, como as placas de blindagem inferiores, a superfície superior da torre e a cúpula onde fica o comandante.

Para se proteger e sobreviver por mais tempo em World of Tanks, lembre-se que nem todo disparo penetra no casco do veículo. O disparo poderá se desviar através do efeito chamado “ricochete”, que é quando um projétil penetrante ou penetrante composto rígido atinge a superfície do carro em um ângulo maior que 70 graus.

World of Tanks – Foto: Reprodução

Quando o projétil não penetra no casco do veículo, ele pode explodir na sua superfície e isso não resultará em nenhum tipo de dano. É importante saber disso, tanto para se proteger como também para atacar.

Como atacar com eficiência

Para sobreviver por mais tempo em World of Tanks, o jogador também precisa saber atacar com maior eficiência. Para acertar um tanque que esteja em movimento por exemplo, é preciso saber o macete certo de mirar e disparar na parte frontal do carro do oponente.

Quanto mais longe e mais rápido o inimigo estiver, mais na frente dele será preciso estar para acertá-lo com maior precisão.

Outra dica importante é usar a mira automática, que deve ser ativada quando o veículo estiver realizando manobras. Neste caso, o jogador estará focado na direção e não vai poder mirar o seu canhão de forma manual.

World of Tanks – Foto: Reprodução

A mira automática permite que os disparos tenham alvos certos, pois o tiro estará sendo mirado bem no meio deles.

Caso o inimigo seja muito forte e difícil de acertar, tente uma segunda opção, que são os módulos. Tente destruí-los, foque principalmente nas esteiras.

World of Tanks – Foto: Reprodução

Essa tática é muito eficiente, especialmente quando se trata de atacar tanques mais potentes e mais blindados, de níveis superiores. Quebrar as esteiras deixará o veículo imóvel e no final de tudo, isso será uma grande vantagem que vai te ajudar a sobrevier por mais tempo em World of Tanks.

Créditos: Defesa – Agência de Notícias.