Shawn Layden fala sobre Deep Down em nova entrevista

Deep Down - Foto: Divulgação/Capcom
Deep Down - Foto: Divulgação/Capcom

Um dos maiores mistérios envolvendo o PlayStation 4, seu jogo exclusivo Deep Down, foi alvo de comentários na mais recente entrevista de Shawn Layden, ex-chefe da Sony Worldwide Studios.

Durante a entrevista realizada com Jason Schreier, após questões sobre a saída de Layden como chefe da Sony, o mesmo foi perguntado sobre o jogo Deep Down, o qual foi anunciado como um exclusivo da PlayStation durante o ano de 2013, no entanto, o game nunca chegou a ser lançado.

Deep Down teve seu anúncio realizado pela companhia Capcom, entretanto, conforme os anos se passaram, a fase de desenvolvimento em que se encontrava o game não foi divulgada, o que levou os jogadores que estavam ansiosos pelo novo título a notarem que o mesmo poderia sofrer um adiamento ou não ser lançado no final das contas.

Conforme as imagens exibidas do game em seu anúncio, Deep Down contaria com uma clara influência da série de jogos de sucesso Dark Souls e ofereceria aos jogadores uma grande experiência no PlayStation 4.

Na nova entrevista realizada com Shawn Layden, Jason Schreier revelou, por meio de sua conta oficial no Twitter, que questiono o ex-chefe da Sony sobre o que aconteceu com o game em questão, entretanto, não obteve sucesso na resposta.

Em seu tweet, Jason informou: “Eu perguntei a ele o que havia acontecido com o exclusivo de PS4 Deep Down (que foi anunciado em 2013 e depois desapareceu). Ele precisou pensar por um segundo e depois respondeu: “Eu não tenho ideia”.

Ao que parece, nenhuma atualização sobre o jogo será feita no futuro próximo e o mesmo pode chegar a nunca ser lançado. A última informação divulgada sobre o mesmo ocorreu em abril de 2020, quando o portal Video Games Chronicles revelou que, segundo fontes, o jogo estava quase completo antes de ter seu desenvolvimento pausado.