SFI recebe visita da TurisRio para elaboração do roteiro do Projeto Turismo Rural RJ

Nesta quarta-feira (30), São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu a visita do diretor de marketing da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), Pablo Kling, além do professor Gláucio Marafon, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O objetivo foi levantar os atrativos do município para a elaboração do roteiro do Projeto Turismo Rural RJ, uma parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ), TurisRio, Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa) e do Núcleo de Estudos de Geografia Fluminense (Negef), da Uerj.

Os secretários municipais Márcio Calixto (Turismo, Indústria e Comércio), Enaldo Barreto (Agricultura) e Jairo Batista (Governo e Relações Institucionais), representando a prefeita Francimara Barbosa Lemos, recepcionaram e acompanharam os visitantes. Inicialmente, o grupo esteve nas fábricas de farinha, na localidade de Santa Rita, na fábrica de polvilho Dona Chica e nas plantações de pimenta rosa.

“Em Gargaú, visitamos o Parque Eólico, o Barracão para que conhecessem os artesanatos locais, além da beleza natural do manguezal. Depois, estivemos em Santa Clara, onde elogiaram a rampa de acesso dos cadeirantes à praia. Visitamos as falésias (acidente geográfico constituído por uma encosta íngreme ou vertical) de Lagoa Doce e Guriri, a residência do Barão de Ludwig Kummer e a antiga fábrica de farinha Tipity, em Barra do Itabapoana. Finalizando, estivemos na fábrica de goiabada, em Valão Seco”, ressaltou Calixto.

Segundo Kling, que coordena o projeto, “além do guia Turismo Rural RJ, os municípios vão fazer parte de um catálogo virtual de paisagens rurais, que está sendo preparado pelo Instituto de Geografia da Uerj, sob a orientação do professor Gláucio Marafon”.

 

 

AsCom-SFI

Compartilhe:

Fonte: Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário