Serviços de Economia serão suspensos nesta sexta (29) para atualização no sistema

Página Inicial  >  Secretaria Municipal de Economia

Serviços de Economia serão suspensos nesta sexta (29) para atualização no sistema

O site de serviços da Secretaria Municipal de Economia (Semec) e o Portal do Cidadão de Maceió serão, temporariamente, suspensos a partir das 18h da sexta-feira (29) e voltarão a funcionar somente na próxima quarta (3). O motivo da paralisação é uma atualização no software do sistema tributário da Prefeitura.

Os tributos com prazo de vencimento no período da suspensão serão prorrogados para o dia 3 de novembro, sem incidência de juros e multa. Para garantir o novo prazo de pagamento, é necessário emitir uma nova guia, com a nova data, quando o sistema estiver disponível. 

Sistema ficará indisponível a partir das 18h de sexta-feira (29). Foto: Ascom Semec

Dentro desse período, os serviços de emissão de guias do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), do Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), do Boletim de Cadastro Imobiliário e Mercantil, da Declaração Simplificada das Instituições Financeiras (DSIF) e o parcelamento e consulta de débitos tributários ficarão indisponíveis à população. 

A emissão eletrônica de Notas Fiscais de Serviço (NFS-e), pelo portal da Secretaria, é o único serviço que não será afetado. 

Luís Otávio Mendonça / Ascom Semec


bg azul

Fonte: Prefeitura Municipal de Maceió.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário