Serpro participa do The Developer’s Conference Transformation

Com uma variedade de conteúdo e palestras, o Serpro, líder no mercado de TI para o governo e propulsor da transformação digital no Brasil, participa, do dia 24 a 26 de agosto, de um dos maiores evento de tecnologia da América Latina: The Developer’s Conference – TDC Transformation. O tema central do evento é “Competências para evolução das pessoas e negócios” e a proposta é compartilhar conceitos e cases de sucesso de organizações referências em transformação digital com mais de 100 horas de programação. As inscrições para as palestras gratuitas do Serpro no evento online já podem ser realizadas.

Nesta edição do TDC, a programação de palestras está associada a trilhas com temas específicos. O Serpro participa dos três dias de evento com diversas palestras segmentadas em duas trilhas: “Desenvolvimento no governo, inovação e startups”, no dia 24; e “Desenvolvimento de software no Serpro”, nos dias 25 e 26. Os temas das palestras vão desde validação de dados (Datavalid), blockchain e soluções para startups (Serpro Ventures) até serviços da estatal para adequação de empresas públicas e privadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). 

Trilhas do Serpro

No primeiro dia do evento, o Serpro realiza palestra, às 10h10, sobre a plataforma gov.br, que disponibiliza à população mais de 4,5 mil serviços públicos de mais de 200 órgãos do governo, promovida pelo gerente de desenvolvimento do Domínio Governo Digital do Serpro, Hugo Toda. A experiência do desenvolvimento do Embarque + Seguro, que permite o embarque aéreo de passageiros por meio do reconhecimento facial, também será compartilhada, às 10h50, pelo analista de desenvolvimento do Domínio Infraestrutura e Transportes do Serpro, Marcio Akira Suda.

Outro destaque é a palestra “Por dentro do Chamamento Público Eletrônico Nº 0066/2021”, que trata da pré-qualificação de pessoas jurídicas interessadas em participar de licitações para contratação de serviços de codificação e testes de software. A atividade acontece no dia 25, às 9h, e será ministrada pelo gerente de desenvolvimento, Artur Tupiassu.

Além das palestras e atividades do Serpro, o participante tem acesso gratuito também a outros conteúdos: Trilha Stadium, série de palestra sobre as principais tendências de mercado; Trilha Carreira e Mentoria; Trilha Diversidade e Acessibilidade; TDC Expo.

Encontro de comunidades

O The Developer’s Conference é uma plataforma de inovação aberta que se consolida por meio do encontro de comunidades de tecnologia e é considerado um dos maiores eventos de TI da América Latina. Em seu formato presencial e online, já conta com cinco edições no ano: Belo Horizonte, Florianópolis, São Paulo, Recife e Porto Alegre.

Cada edição do evento reúne de 30 a 40 trilhas, que abordam as principais tendências do mercado em temas específicos, como BigData, Management 3.0, Java, Microservices, Testes, Cloud, Transformação Digital, APIs, Arquitetura, UX Design, Inteligência Artificial e Machine Learning, DevOps, Data Science e muitos outros.

Cada trilha é um evento individual, coordenado pelos principais influenciadores do Brasil, com apoio de diversas comunidades e grupos de usuários. São mais de 300 coordenadores e 1.400 palestrantes ao longo de todas as edições. 

 

Fonte: SERPRO

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário