Sergipe ganhará empreendimento turístico em Macambira e Rota da Farinha começa a se tornar realidade

Sergipe ganhará empreendimento turístico em Macambira e Rota da Farinha começa a se tornar realidade

Próximo à Cachoeira de Macambira, serão instalados equipamentos de recepção turística, como um restaurante, áreas de estacionamento e um camping

Sergipe deu um importante passo em direção à concretização do primeiro produto turístico da Rota da Farinha, nesta quinta-feira, 20. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), ao lado do empresário José Menezes, definiu um cronograma para a implantação de um empreendimento próximo à Cachoeira de Macambira, que fica dentro da fazenda de sua propriedade. 

No local serão instalados equipamentos capazes de receber turistas de todos os lugares do Brasil e do mundo, que poderão conhecer as belezas naturais da região, uma autêntica casa de farinha, assim como um restaurante, áreas de estacionamento e um camping, que serão construídos especialmente para esse projeto. 

A reunião contou com a presença de uma equipe técnica formada pelo guia de turismo Elias Silva, especialista em ecoturismo, pela turismóloga Waleska Carvalho e pela engenheira ambiental Thassia Luíza.

 A Rota da Farinha conta com total apoio do Governo de Sergipe e dos prefeitos de Campo do Brito, Marcell Moade, de Macambira, Carivaldo Souza, e de São Domingos, Binho.

 

Fonte: Governo do Sergipe