Semob-JP inicia atividades da Semana Nacional de Trânsito com comando educativo no Jardim Oceania

Abrindo a programação de atividades da Semana Nacional de Trânsito (SNT), a Prefeitura de João Pessoa, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), realizou, neste sábado (18), um comando educativo na Avenida Argemiro de Figueiredo, no bairro Jardim Oceania. O tema definido da SNT deste ano é ‘No trânsito, sua responsabilidade salva vidas’.

A ação contou com a participação da equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died) da Semob-JP e membros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que são órgão parceiros. Foram realizadas abordagens a pedestres e motoristas com orientações sobre cinto de segurança, uso do celular ao volante e os equipamentos de segurança para crianças. Também houve distribuição de material educativo.

“A abertura da Semana Nacional de Trânsito não podia ser de forma melhor, uma operação integrada entre Semob-JP, Detran-PB, BPTran e PRF fazendo abordagem educativa aos condutores da Avenida Argemiro de Figueiredo, avenida essa que foi escolhida estrategicamente pois tem uma grande concentração de bares e um grande movimento de todo o litoral norte. Nós abordamos e conscientizamos os motoristas a fazer cumprir as regras de trânsito”, afirmou o diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Cesário.

A chefe da Died, Gilmara Branquinho, falou que a SNT visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação buscando a convivência pacífica entre pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. “Iniciamos as atividades da Semana Nacional chamando a atenção das pessoas sobre a importância da segurança no trânsito, buscando um comportamento seguro e assim reduzindo acidentes”, explicou.

A bibliotecária Tereza Peniche contou que foi ótima essa iniciativa dos órgãos de trânsito, pois inibe as infrações e conscientiza os motoristas a serem mais respeitosos e educados. “Por mais motoristas conscientes para que mais vidas sejam salvas e não se repita o choro de famílias que perderem seus entes queridos para a violência do trânsito”, declarou a moradora do Bessa.

Programação:

19/09: 8h, palestra, Igreja Nossa Senhora de Nazaré, Jardim Oceania;

20/09: 7h, ação educativa com pedestres, Escola Municipal Duque de Caxias, Costa e Silva;

21/09: 7h, ação educativa com ciclistas, Ciclofaixa do Valentina Figueiredo;

22/09: 7h30, ação educativa com recicláveis, pontos de coleta;

23/09: 8h, Dia Nacional do Agente de Trânsito, no estacionamento da Semob-JP;

24/09: 9h, ação educativa em Vagas Especiais, supermercados Super Fácil, Atacadão e Assaí. Ação educativa com a comunidade, parceria com o Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), 15h, Praça da Paz, Bancários;

25/09: 9h, encerramento da Semana Nacional de Trânsito, comando educativo com motociclistas, Av. Epitácio Pessoa (Lourdinas).

Fonte: Prefeitura de João Pessoa.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário