Semec e Seduc discutem novas parcerias

Com o objetivo de discutir novas parcerias, dentre elas a cessão de prédios públicos, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), se reuniram nesta segunda-feira (20), para formalizar o acordo, através de um documento identificando os principais problemas existentes nos prédios. O termo de cessão irá pontuar a responsabilidade para cada uma das partes envolvidas.

Foram cedidos recentemente 10 escolas da rede estadual de ensino, sendo quatro na zona Sudeste, três na zona Sul, dois na zona Leste/Rural e uma zona Norte. Durante a reunião os gestores pontuaram os principais desafios para o sucesso da parceria que perpassa pelo entendimento de que o uso e a conservação do espaço público deve ser uma obrigação de todos os que fazem a comunidade escolar.

Durante a reunião, fico definido que as equipe técnicas de ambas as secretarias fariam um levantamento sobre a legalidade do documento de cessão de uso de imóvel (contrato ou portaria), reuniões com gestores de escolas onde funciona EJA e ensino médio.

De acordo com o Coordenador de Divisão da Educação de Jovens e Adultos de Teresina – EJA, professor Francisco Rodrigues, é muito importante o alinhamento das ações entre os gestores do município e gestores do estado atuando em plena harmonia o que garantirá resultados positivos.

O secretário de Ensino da Semec, professor Kleytton dos Santos enfatiza que outras reuniões serão realizadas com a Seduc no sentido de acelerar o processo de cessão dos prédios escolares. “Temos uma demanda grande de pais e/ou responsáveis que buscam uma vaga para os filhos nas escolas municipais e precisamos definir novos espaços. A parceria com o Estado é muito importante para este atendimento”, disse Kleytton.

Fotos: Ascom Semec

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.