Semapu de Olinda abre parceria para adoção de cavalos

Semapu de Olinda abre parceria para adoção de cavalos

Trabalho de recolhimento de animais de grande porte recolheu 56 equinos nas ruas em agosto

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 14/09/21 às 11:37

A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano de Olinda (Semapu) está abrindo parceria para adoção de cavalos abandonados que são recolhidos nas ruas da cidade. Para adotar o animal a pessoa precisa fazer um cadastro na Semapu, apresentando documentos como identidade, CPF e comprovante de residência. Esse comprovante tem que atestar que o candidato possui uma área onde um animal de grande porte possa ser criado, independente da cidade onde more.

Com essa documentação em ordem, o novo donatário preenche um termo de doação e vai até a Base Rural de Olinda, onde os cavalos são tratados, para fazer o acerto do transporte.

A lei sancionada pelo prefeito, Professor Lupércio, no mês de julho, define que o animal apreendido passará cinco dias úteis acolhido na Base Rural. Findo esse prazo, sem o resgate pelo proprietário, ele será doado. A iniciativa do gestor vem no sentido de garantir a segurança e qualidade de vida dos animais e também da população, pois a soltura nas vias públicas gera riscos para todos.

O trabalho de recolhimento conta com quatro laçadores, um motorista, um veterinário e um coordenador, além do suporte de um caminhão boiadeiro. Os bichos recolhidos são levados para a Base Rural de Olinda. O número para denúncias é 3439 -5535. A Semapu fica na Estrada do Bonsucesso, 306 – Bonsucesso. Fone: (81) 3305.1030 / 3305.1029. Horário de atendimento: 7h30 às 13h30.

No mês de agosto, 56 cavalos foram recolhidos.



Fonte: Prefeitura Municipal de Olinda.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário