Seleção Brasileira Sub-18 se apresenta para preparação no Recife

Após realização dos testes de Covid e as avaliações médicas e fisiológicas, atletas foram a campo para primeira atividade com o treinador Dudu Patetuci

O CT do Retrô Futebol Clube, do Recife, será a casa da Seleção Brasileira Sub-18 nos próximos dias. A delegação ficará hospedada no local e utilizará campos, hotel, restaurante e salas de apoio. Nesta quinta-feira (25), os convocados do técnico Dudu Patetuci se apresentaram para a etapa de preparação no complexo do clube pernambucano fundado em 2016. 

Após a chegada ao CT, comissão técnica e jogadores realizaram os exames PCR, seguindo o protocolo sanitário de prevenção ao Covid. Em seguida, os atletas passaram pelas avaliações médicas e fisiológicas. 

Dos 23 atletas convocados, apenas o zagueiro Lucas Belezi, do Corinthians, não se apresentou. O jogador testou positivo para Covid-19 em teste realizado antes da apresentação. 

Na parte da tarde, o técnico Dudu Patetuci comandou a primeira atividade no campo. Essa é a primeira convocação do ano da equipe formada por jogadores nascidos em anos ímpares, no caso desta lista, jogadores de 2003. 

Desde 2019, as Seleções Brasileiras de base foram segmentadas com o objetivo de dar mais rodagem e experiência aos atletas. Dudu Patetuci foi o escolhido para comandar as equipes sub-16 e sub-18. 

A Seleção Brasileira Sub-18 fica no Recife até o dia 5 de março (sexta-feira) e dois jogos-treino estão previstos para o período. No dia 2 (terça), o grupo enfrenta a equipe Sub-20 do Santa Cruz às 16h. Fechando a preparação, no dia 5, a Seleção encara a equipe sub-20 do Retrô F.C às 10h. Todos os jogos serão realizados no próprio centro de treinamento do Retrô F.C.  

 

 

Fonte: Seleção Brasileira