Reforçando a segurança do WhatsApp

segurança do WhatsApp

Aprenda a ativar a confirmação de duas etapas do aplicativo.

Hoje em dia, é preciso manter a segurança em relação aos aplicativos e ferramentas que usamos pela internet. E um dos apps que apresentam mais riscos atualmente, é o WhatsApp.

Como alternativa para se prevenir usando a plataforma, o usuário pode recorrer a métodos de verificação de conta, oferecidos pelo próprio app, que servem como medidas protetivas de dados. E uma dessas opções é a verificação de duas etapas, que associa o perfil da pessoa a um PIN de seis números, que será exigido toda vez que o app for instalado, ao ativar a ferramenta.

Leia também: WhatsApp: como baixar figurinhas.

WhatsApp no Apple Watch: como funciona.

O método é muito eficiente caso o usuário perca o seu dispositivo ou em casos de roubo. É um recurso rápido de ser ativado e que requer apenas alguns minutos para ser configurado.

Como ativar a segurança do WhatsApp

Para começar, abra o app de mensagem no celular, selecione o sinal dos três pontinhos que fica no lado direito superior e acesse as configurações. Clique em “Conta” e escolha a opção de confirmação em duas etapas.

Acessando a página referente, clique para ativar o recurso e configure-o, criando uma senha, que é o PIN de seis dígitos.

Confirme a senha criada e siga para a próxima aba. Informe um e-mail, para o caso de esquecer o PIN algum dia, clique em “OK” e pronto, o recurso de segurança do WhatsApp estará ativo.

segurança do WhatsApp

Como alterar ou desativar a verificação de duas etapas

Para deixar de usar o recurso ou se quiser mudar a senha utilizada, abra de novo a aba de configuração e na confirmação de duas etapas, escolha a alternativa referente ao que deseja fazer.

segurança do WhatsApp

O seu WhatsApp estará protegido com esse recurso ativo, pois em caso de perda ou roubo, será mais seguro instalar o app em outro dispositivo.

Por Alan Menezes.