Segredos para ganhar dinheiro jogando Free Fire

Saiba como é possível fazer uma renda extra, se divertindo com esse jogo.

O jogo Free Fire da Garena é um dos mais acessados entre todos do estilo battle Royale. Muitos preferem o game por ser leve e por ter uma jogabilidade muito simples, mas o que poucos sabem, é que dá para ganhar um bom dinheiro, se divertindo enquanto joga.

O sucesso do jogo é muito grande e por isso, por onde ele passa, a audiência é certa. E por ser um game muito famoso, as oportunidades de fazer uma renda extra come esse público, são infinitas.

Jogando Free Fire pelo Youtube

Uma das melhores formas de se consagrar no universo dos eSports é fazendo vídeos para o Youtube ou em outras plataformas de streaming como o Twitch.

Em 2019, o Free Fire ficou em segundo lugar no Youtube, como o game mais popular entre todos, ficando atrás apenas do Minecraft. E com isso, muitos influenciadores ganham dinheiro, criando vídeos para a plataforma.

Participando de campeonatos

ganhar dinheiro jogando Free Fire

Outra forma de dinheiro jogando Free Fire, é participando de campeonatos que oferecem prêmios de até R$2.000,00 para quem vencer.

A própria Garena já está realizando esses tipos de competições com altas premiações. Na última WorldCup por exemplo, esse investimento em premiações chegou a U$50 mil.

Outras competições de Free Fire que oferecem ótimas recompensas são a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire) e a Copa América.

Fazendo parte de uma guilda

Uma ótima forma de ganhar mais experiencia no jogo e de crescer na battle Royale é entrando para uma guilda profissional. Alguns desses times oferecem vantagens interessantes para os membros, como ouro ou diamante, que são as moedas virtuais do game, ou até mesmo dinheiro real.

Ao entrar para a The Big House por exemplo, o jogador recebe até R$3.500,00 ao se inscrever, segundo o que eles estavam oferecendo ultimamente.

ganhar dinheiro jogando Free Fire

Ganhando patrocínio

Depois de obter um certo sucesso jogando a battle Royale, é possível ganhar dinheiro jogando Free Fire através de patrocinadores. E é nest momento que as coisas começam a ficar cada vez mais interessantes, pois os ganhos poderão ser muito altos, dependendo da fama adquirida.

No Brasil, o mercado dos eSports está cada vez mais cobiçado, o país está em terceiro lugar em maior audiência e isso atrai muito quem quer investir neste ramo. Um tipo de renda que pode ser muito boa, independente se a pessoa joga solo em uma guilda.

Ensinando a jogar

ganhar dinheiro jogando Free Fire

Outra forma bacana de fazer dinheiro jogando é ensinando os outros a jogar, como um coaching. Essa renda pode vir através de vídeos, de e-books ou até mesmo por aulas particulares.

Além disso, o jogador também pode criar um blog e escrever tutoriais. Enfim, é uma área também muito ampla, que permite diversas opções de ganhos.

Trabalhando para a Garena

Essa é uma das melhores opções para ganhar dinheiro jogando Free Fire, para aqueles jogadores que são apaixonados pelo game. Pois a desenvolvedora está sempre em busca de novos talentos para trabalhar na empresa, com vagas para diversos setores.

E o importante neste caso, é ficar de olho no site oficial da desenvolvedora e não deixar nenhuma oportunidade de emprego passar despercebida.

Por Alan Carvalho.

Leia mais dicas de como ganhar dinheiro na categoria Finanças.