Segredos de Pokémon Go que muitos jogadores ainda não conhecem


São mistérios, truques e dicas que poucos tem acesso no joguinho japonês.

Trata-se de um jogo de realidade aumentada que pode ser jogado em celulares. Pokémon Go permite que o usuário viaje na imaginação e embarque nas maiores aventuras.

E mesmo que seja um dos games mais famosos do mundo, ainda esconde segredos, estes que muitos jogadores ainda não conhecem, mas que são especiais e necessários para quem deseja se dar bem no jogo.

Conheça os principais segredos de Pokémon Go que vão mudar a sua vida de agora em diante, dentro do jogo:

O poder da Fruta Anaba

Muitos não sabem, mas a Fruta Anaba é muito útil se for usada para acalmar Pokémon sombrosos, que são capturados após uma batalha. Pois essas criaturas costumam ser muito agitadas e pulam o tempo todo.

Bolas curvas

Segredos de Pokémon Go

Para ganhar mais experiência no jogo, use outro segredo do Pokémon Go, que são as bolas curvas, que quando lançadas, rendem pontos de habilidade, que servem para o jogador subir de nível. Para conseguir o efeito curvo, basta girar a esfera antes de lançá-la.

Doces raros

Outro segredo de Pokémon Go que muitos ainda não sabem, é que os doces do jogo funcionam de forma diferente, pois eles se transformam, ou seja, os raros passam a serem comuns, sendo úteis dessa forma para evoluírem as criaturas do jogo.

Por isso, o aconselhável, é que se economize esses doces raros, para serem usados apenas com monstrinhos que serão usados em modos competitivos, como os lendários e os mais potentes. Ou seja, só use esses itens se realmente valer a pena.

Descarte de Pokémon

Segredos de Pokémon Go

No jogo, é normal que a plataforma dê um espaço limitado para os usuários guardarem suas criaturas capturadas, por isso, é preciso saber a hora certa de descartar alguns. Uma das melhores opções é transferi-los para serem trocados por doces com o professor, ou seja, prefira deixar lugar em seu estoque para as criaturas mais raras.

É preciso não ficar com pena na hora de trocar ou jogar fora seus Pokémon, que até podem ter sido muito difíceis de serem capturados, mas que por outro lado, não vale a pena serem mantidos no estoque. Pode não ser uma boa opção ter tantas criaturas guardadas, especialmente em batalhas mais fracas.

Eventos de Dias Comunitários

É preciso ter atenção para não perder eventos de Dias Comunitários, que são mensais na plataforma da Niantic. Neles, os Pokémon escolhidos aparecem mais vezes no mapa e a chance de conseguir um brilhante ou outro mais raro nesses dias, é bem maior.

Evoluindo o Eevee

Segredos de Pokémon Go

Outro segredo de Pokémon Go é que a criatura Eevee, pode ter várias formas na medida que evolui, algo que acontece de forma aleatória no jogo, mas que pode acontecer quando o jogador quiser, se ele nomear seu monstrinho desde a primeira transformação.

Para seu Pokémon ser Vaporeon, basta colocar o nome de Rainer, para ser um Flareon, é só o chamar de Pyro; para ser um Umbreon é só colocar Tamao; para Jolteon é preciso colocar Sparky e para Espeon, basta colocar o nome de Sakura.

Por Alan Carvalho.

Veja outras dicas de games na categoria Games.