Se entrar em campo neste domingo, Gabriel completará 100 jogos na Neo Química Arena

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians


Neste domingo (1º), o Corinthians entra em campo para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Pela 14ª rodada do nacional, o Alvinegro recebe o Flamengo, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília). A partida será especial para o volante Gabriel: caso entre em campo, ele completará seu 100º jogo no estádio corinthiano e se tornará o sexto jogador a atingir essa meta. Apenas Cássio (207), Fagner (189), Jadson (112), Gil (104) e Romero (103) atingiram a marca até o momento.


A primeira partida de Gabriel com a camisa do Corinthians na Neo Química Arena ocorreu no dia 1º de fevereiro de 2017. Na ocasião, o Timão venceu a Ferroviária por 1 a 0, em partida amistosa de pré-temporada. Três jogos depois, ele encarou seu ex-clube, o Palmeiras, também na Casa do Povo. O jogo ficou marcado pelo volante ter sido expulso de forma equivocada no Derby. 


Até o momento, nos 99 jogos de Gabriel na Arena, o jogador soma 49 vitórias, 29 empates e 21 derrotas, além de dois gols marcados. O primeiro tento foi no dia 11 de junho de 2017, em um Majestoso, pelo Brasileirão. O volante marcou o segundo gol da vitória do Timão por 3 a 2 sobre o rival. E o mais recente aconteceu no dia 10 de fevereiro deste ano quando, pelo Brasileirão 2020, o Timão empatou com o Athletico-PR em 3 a 3.


Gabriel Girotto nasceu em Campinas e iniciou sua carreira no Paulínia-SP, em 2010, por onde jogou o Campeonato Paulista Série A2 naquele ano e a A3 em 2011. Após excelente desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior, chamou a atenção do Botafogo e foi contratado pelo clube carioca. Foi promovido ao time principal e se destacou no elenco, tornando-se titular. 


Apesar do rebaixamento do clube em 2014, o volante ganhou notoriedade e aos 22 anos foi o terceiro jogador do Campeonato Brasileiro com mais desarmes na competição. Assim, chegou ao rival Palmeiras em 2015 e manteve a boa fase, sendo o melhor volante do Campeonato Paulista daquele ano. No entanto, após lesões na coxa e no joelho e longos períodos afastado dos gramados, o clube alviverde anunciou que não renovaria contrato com o atleta.   


Em janeiro de 2017, o volante foi anunciado pelo Corinthians e rapidamente se destacou, fazendo ótimas partidas e sendo protagonista em jogos históricos. Em seu primeiro ano com a camisa alvinegra, Gabriel foi campeão do Campeonato Paulista de 2017 e do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Já em 2018, o jogador conquistou com o Coringão mais um título estadual, e em 2019, sagrou-se tricampeão paulista. Até o momento, Gabriel soma 217

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena

Fonte: Corinthians