Saúde: CCZ retoma cirurgias de esterilização em cães e gatos

A partir de novembro, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) retomará com o serviço de castração de cães e gatos para o grande público. As inscrições ocorrerão nos dias 28 e 29 de outubro a partir das 7h da manhã pelo Whatsapp do número 94-3324-4411.

No dia 28 de outubro, o cadastro é voltado para cadelas e gatas (fêmeas). Já no dia 29 de outubro, o cadastro é para os cães e gatos (machos). As cirurgias de castração ocorrerão ao longo do mês de novembro e as inscrições para os meses seguintes ocorrerão sempre ao final do mês anterior.

Após a mensagem demonstrando interesse, os tutores contemplados receberão todas as orientações e protocolos a serem seguidos para a cirurgia. A idade mínima que os pets devem ter é 8 meses e a máxima 5 anos. Os animais realizarão avaliação veterinária para saber se estão aptos ao procedimento.

De acordo com o médico veterinário Flávio Ferreira da Silva, diretor do CCZ, a castração é importante pois afeta diretamente as ações da saúde pública.

“A castração ajuda no controle populacional desses animais. Hoje, em Marabá, nós temos uma grande população de animais, principalmente de felinos. Ações como essa ajudam a diminuir a transmissão e incidência de doenças como a leishmaniose e auxiliam também na diminuição de acidentes de trânsito envolvendo esses animas”, ressalta.

médico veterinário Flávio Ferreira da Silva, diretor do CCZ

Serviço

Para agendar a cirurgia de castração, basta entrar em contato via Whatsapp com o telefone 94-3324-4411, nos dias 28 (para fêmeas) e 29 (para machos) de outubro, a partir das 7 horas da manhã.

Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Arquivo



Fonte: Prefeitura Municipal de Marabá.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário