Sarau Multicultural é realizado para exaltar o Dia da Consciência Negra

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, realizou, no último sábado (20), data em que se ressalta o Dia da Consciência Negra, um Sarau Multicultural. O evento teve como objetivo valorizar a estética negra e o potencial artístico de jovens protagonistas do Projeto Juventude Vitalina.

O Sarau foi realizado no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH) e contou com roda de diálogo, sobre a valorização da beleza negra, bem como com desfile, sessão de fotografia, músicas, apresentações do Grupo de Dança Contemporânea do CIDH e dança afro do Grupo Dandara. A ocasião contou também com a presença da atleta e ativista negra, Jordania Luzia, que também concorreu ao Miss Caruaru.

“A atividade foi incrível, pois demonstrou ainda mais o potencial das pessoas negras. Este mês de novembro significa muito para mim e foi muito gratificante ter participado do desfile e ter dançado. Adorei também a palestra. Foi um aprendizado para todos que estavam presentes”, disse a jovem protagonista, Melissa Nicoly.

“Essa atividade foi muito importante e reforçou a data, incrementando a programação geral do Mês da Consciência Negra, organizada junto ao Conselho de Igualdade Étnico-Racial (Coppir), Sesc-Caruaru e às secretarias de Políticas para Mulheres, Saúde e Educação”, explicou a gerente de Programação e Defesa dos Direitos Humanos, Joana Fiqueirêdo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caruaru.

Leia mais notícias em Defesa – Agência de Notícias.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário