São reveladas as últimas palavras ditas pela princesa Diana após seu acidente

Princesa Diana - Foto: Divulgação
Princesa Diana - Foto: Divulgação

O chefe dos bombeiros, Xavier Gourmelon, um dos primeiros a socorrer a Diana após seu fatal acidente em 31 de agosto de 1997, no túnel Alma, na cidade de Paris, na França, revelou ao jornal Daily Mail quais foram as últimas palavras da princesa.

Xavier contou que foi chamado ao local para atender um grave acidente, mas que, durante os primeiros momentos, não sabia que se tratava de uma figura pública envolvida na tragédia. Ele informou que, ao chegar ao local, percebeu a grande quantidade de pessoas observando a situação, assim como também notou que estava presente o guarda-costas de Diana.

Ele ainda revelou que, no momento em que a socorreu, logo após remover seu namorado, Dodi Al-Fayed, do veículo, ouviu a princesa dizer alguma coisa. As últimas palavras da princesa teriam sido uma pergunta: “Meu Deus, o que aconteceu?” Xavier revelou que, após entender o que Diana havia dito, segurou sua mão e tentou deixá-la mais calma.

Xavier Gourmelon ainda contou que, enquanto socorria Diana, percebeu um ferimento no ombro da princesa, porém notou que não havia nenhum outro machucado à vista. Segundo ele, a respiração e o pulso da Lady Di estavam bons até ela ser encaminhada ao hospital.

Por fim, ele conta que reconheceu a princesa somente após terem lhe informado sobre sua identidade: “A reconheci, mas, no momento, eu não sabia quem era”.

Segundo informações divulgadas na época do fato, o acidente teria sido causado pois Diana tentava fugir de paparazzi. O acidente de Diana é um fato que gera comoção em todos, tendo permanecido relevante até mesmo os dias atuais.