Santa Cruz dos Navegantes recebe Mutirão de Vacinação nesta quarta (6)

Busca ativa realizada pela Prefeitura de Guarujá acontece nas comunidades em situação de vulnerabilidade social

Os moradores de Santa Cruz dos Navegantes recebem o Mutirão de Vacinação contra a covid-19 nesta quarta-feira (6), das 9 às 15 horas. A ação da Prefeitura de Guarujá acontece na Unidade de Saúde da Família (Usafa) do bairro, que fica na Rua Antônio Pinto Rodrigues,  s/nº. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é realizar uma busca ativa em comunidades em situação de vulnerabilidade social para democratizar o acesso à imunização.

As duas primeiras edições foram realizadas nas comunidades da Prainha e Sítio Conceiçãozinha, vacinando quase mil pessoas, sendo,  respectivamente, 516 e 404 munícipes. A Prefeitura promove as caravanas em territórios de grande adensamento populacional.

A comunidade da Cidade Atlântica será a próxima a receber o Mutirão, no próximo dia 20, também das 9 às 15 horas.

70 anos ou mais

A Sesau iniciou a vacinação da dose de reforço para idosos com 70 anos ou mais nesta terça-feira (5). Para receber a terceira dose, é necessário ter completado o ciclo vacinal com as duas doses ou dose única no período mínimo de seis meses. Basta apresentar um documento original com foto, a carteira de vacinação e o comprovante de residência em Guarujá.

Postos fixos

A imunização contra a covid-19 ocorre em sete postos de vacinação, distribuídos estrategicamente em Guarujá e Vicente de Carvalho. A aplicação das doses acontece de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

– Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio);

– UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172);

– UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/nº);

– UBS Pae Cará (Avenida São João, 155);

– Usafa Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533);

– Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº);

– Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235).

Fonte: Prefeitura Municipal de Guarujá.

Leia mais notícias no Portal Defesa – Agência de Notícias.