Samsung publica vídeos para testar a resistência de seus celulares dobráveis

Créditos: Pocket Lint

Nos novos vídeos publicados pela Samsung, nos quais a empresa testa a capacidade de resistência de seus celulares dobráveis, os chamados Z Fold 3 e Z Flip 3, os consumidores podem conferir a durabilidade dos dispositivos.

Embora a divulgação da alta resistência de ambos os celulares seja uma grande jogada de marketing para conquistar aqueles consumidores que desejam um celular dobrável, mas que têm medo de que este não seja resistente, a razão por trás da publicação destes vídeos apenas ter sido feita agora, no mês de outubro, não fica clara, uma vez que ambos os modelos foram lançados pela Samsung em agosto deste ano.

Os vídeos podem representar uma medida tomada pela empresa para bater de frente com as alegações de que o celular Galaxy Z Flip 3 seja suscetível a rachaduras em sua tela, conforme relatado por alguns usuários desde o lançamento do dispositivo.

Através dos vídeos, a Samsung apresenta quatro testes diferentes para testar a durabilidade dos celulares. Em um deles, a Samsung testa os telefones em diferentes climas para garantir que funcionem mesmo que sejam submetidos a significantes diferenças de temperatura. Um segundo teste envolve os telefones submersos na água e garante que ambos os dispositivos continuam funcionando, sendo à prova d’água.

Em outro teste, a equipe da Samsung utiliza uma espécie de braço robô para testar o desempenho da S Pen, caneta utilizada no Galaxy Fold Z 3. Já o teste final dobra os dois telefones de forma contínua, testando a durabilidade de ambos.

No entanto, entre todos os quatro testes feitos pela Samsung, nenhum deles aborda o fato de que há diversas alegações sobre rachaduras nas telas do Galaxy Z Flip 3. Além disso, apesar de haver um número crescente de relatos sobre esse problema desde o lançamento do aparelho em agosto, informando que este apresenta problemas na parte em que o celular dobra, a Samsung não se pronunciou sobre o tema.

Uma das maiores preocupações sobre os telefones dobráveis ​​da Samsung sempre foi sua durabilidade, principalmente depois do atraso na fabricação dos celulares da linha Fold, que, segundo a Samsung, ocorreu devido ao fato de que as unidades que haviam sido fabricadas haviam começado a apresentar rachaduras em suas telas.

Os novos testes realizados pela empresa e recentemente publicados deixam claro que os dispositivos das linhas Flip e Fold são bastante resistentes, entretanto, ainda há alguns problemas a serem resolvidos caso a empresa deseje que seus aparelhos dobráveis façam um maior sucesso no futuro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário